Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com
O deputado João Madison (MDB) afirma que a base aliada ainda não tratou com o governador Wellington Dias (PT) sobre a eleição de 2022. Porém, ele afirma que é preciso escolher um candidato capaz de manter os partidos unidos.
João Madison é um dos defensores da possibilidade do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), ser candidato. Ele já chegou a convidar o petista para se filiar ao MDB.
“O Piauí vive de eleição. O povo gosta de eleição. É normal que ocorra essa discussão temos que ter juízo, amadurecimento, principalmente, quem é da base, para termos um candidato que possa levar todos os partidos. Neste momento, ainda não temos uma discussão com o governador”, destaca.
Para Madison, até março, o governador deverá fazer uma reforma. Com isso, segundo ele, quem ficar no governo estará automaticamente com a base em 2022.
“O governador disse que no mês de março vai fazer uma reforma. Acho que a discussão vai começar a partir dessa reforma. Automaticamente vamos saber quem somos e com quem contamos para a eleição de 2022. Há ainda uma discussão com relação a isso. Quem ficar no governo a partir de março, é o grupo de 2022”, afirma.