Cidadeverde.com

Prefeito Dr. Pessoa defende a volta da CPMF para recuperação da economia

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) declarou que é a favor do retorno da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A afirmação foi dada durante visita à Câmara de Teresina  na manhã desta quarta-feira (17). 

Segundo Dr. Pessoa, a cobrança do imposto seria uma forma de ajudar na recuperação econômica diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus. 

“No passado eu era contra a CPMF. Mas hoje em uma situação dessas que se encontra a economia em declínio. De um coronavírus que piorou ainda mais a situação. Se as classes maiores, não se sensibilizarem para se unirem para que os mais pobres tenham direito a pelo menos comer. A própria classe empresarial poderia mandar um projeto de lei para o Congresso Nacional para voltar a CPMF. Mas vamos pressionar os que cuidam do dinheiro público, dos impostos que são caros. O Brasil é um dos países que mais cobram impostos do mundo. Mas é um dos piores do mundo. Esse é um momento de pandemia e de queda de economia”, afirmou.

Dr. Pessoa defende que os recursos da CPMF fossem aplicados em projetos. “Seriam aplicados para garantir estabilidade social. É o povo que pede a mudança. A situação vai piorar. Quando acordo tem 20 a 30 pessoas pedindo café. Tem que ter visão que todo o coração para que as coisas possam fluir. Quando não se faz a prevenção, a doença invade”, disse.