Cidadeverde.com

Jeová Alencar recebe ligação de Dr. Pessoa após descontentamentos na Câmara

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) ligou para o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB) após a aprovação da reforma administrativa. O prefeito havia visitado a Câmara na manhã de ontem, mas causou um mal-estar ao afirmar que todos os vereadores seriam tratados iguais no critério de distribuição de cargos.

Os vereadores aliados não gostaram do critério usado para a distribuição. Segundo eles, quem esteve com o prefeito desde o primeiro turno da eleição mereceria um tratamento diferenciado. 

"O prefeito me ligou por volta de 14h30, agradecendo não só ao Jeová Alencar, mas aos 29 vereadores pela compreensão e necessidade de aprovação dos projetos enviados à Casa", disse Jeová.

Durante a entrevista, o presidente mandou uma espécie de recado para o prefeito falando sobre prioridades.

"Cada um sabe as suas prioridades. Cada um sabe da importância dos acontecimentos da sua trajetória de vida. A opinião dele, posso até discordar, mas respeito. Apoiamos Dr. Pessoa pensando no melhor para Teresina. Que ele possa melhorar o transporte público e o atendimento na saúde, a mobilidade urbana, a educação, para que o município possa buscar implementar a economia da cidade. A questão de cargos é secundária. Não se pode dedicar apoios a alguém pensando em cargos. É natural e racional, quando se trabalha com um grupo político, que você queria ter espaço. Não seria o espaço que você quer, mas o espaço justo. Isso fica para uma segunda etapa. O principal é o trabalho pela cidade", destacou. 

O parlamentar lembra que os vereadores são cobrados pelas lideranças políticas.

"Não tem arestas da nossa partee estamos no início de mandato. Sempre somos muito cobrados pelas nossas lideranças e apoiadores. Mas entendo que o momento é de contenção de gastos e preocupação com a pandemia da  covid-19. Esse avanço da covid. Espaço, discutimos em outro momento", afirmou.