Cidadeverde.com

Venâncio diz que existe movimentação para Firmino Filho deixar o PSDB

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Os vereadores do PSDB aguardam uma definição sobre os rumos do partido em Teresina. Sem possibilidade de deixarem a sigla devido à legislação eleitoral, eles acompanham as movimentações para o esvaziamento da sigla com as possibilidades de saídas de lideranças como o ex-prefeito Firmino Filho e o deputado Marden Menezes.

“Observamos uma movimentação, que é natural, de quem pleiteia ser candidato no próximo ano. Notamos que existe uma grande expectativa do prefeito Firmino Filho de não permanecer mais no PSDB. Vimos que o deputado Marden Menezes vai mudar de partido. Quem foi eleito agora para vereador não pode mudar de partido, como não vou ser candidato a deputado, minha função é observar e esperar os próximos passos. Gosto muito do prefeito Firmino Filho e ele saindo do partido vou torcer que ele faça uma boa escolha e tenha sucesso nas próximas missões. Tanto eu quanto o Edson Melo, como o Gustavo de Carvalho e Paulo Lopes, temos que esperar a legislação”, disse.

Venâncio afirma que a saída das lideranças enfraquece o partido, que vive um momento delicado após deixar o comando da prefeitura da capital.

“Sem dúvida o PSDB era uma coisa antes da eleição aqui na capital. Tinha uma caixa de ressonância com relação ao interior. Hoje é um partido que tem os vereadores aqui em Teresina e só um prefeito no interior. É bem mais fraco politicamente. Sem dúvida, essa saída das lideranças vai enfraquecer ainda mais a questão municipal. Nos resta aguardar os próximos passos e capítulos”, desabafou.