Cidadeverde.com

PDT deve usar estratégia de 2020 para montar chapas de deputados em 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente municipal do PTD, vereador Evandro Hidd, afirma que o partido já começou o trabalho para a formação das chapas proporcionais para deputado federal e estadual. 

“A ideia é trabalhar e montar uma chapa de candidatos a deputados estadual e federal que estejam alinhados com nosso pré-candidato a presidente da República, que é o Ciro Gomes. Para chegar em 2022 com o mesmo sucesso que tivemos em 2020, quando elegemos três vereadores. Na mesma linha, queremos fazer dois ou três deputados estaduais e um federal. Estamos em definições dentro do partido”, disse. 

Segundo ele, o partido não buscará nomes com grande projeção de votos. Essa deve ser a estratégia que será usada pela maior parte dos partidos, como forma de atrair lideranças. 

“Não adianta ter um bom nome, que afaste outros 30 bons nomes. Precisamos fazer essa equação para ter os 45 nomes para deputado estadual, se a legislação não mudar, seriam 45 candidato a deputados estadual e 15 a deputado federal. Vamos equacionar e montar o partido. Já temos lideranças do interior e muita gente procurando o partido”, destacou.