Cidadeverde.com

PSB caminha para base de Wellington Dias e pode atrair deputados governistas

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Nos bastidores do Palácio de Karnak, ganha força a informação de que o PSB estaria de malas prontas para desembarcar na base governista. O partido que é comandado pelo ex-governador Wilson Martins (PSB) pode ocupar cargos e ter o apoio do governo para formar as chapas para deputados estaduais e federal.

Segundo informações, as negociações passam pelo comando da Secretaria de Meio Ambiente. Hoje a pasta é gerida por Sádia Castro, irmã da deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas). Com a ida do Progressistas para oposição, a saída de Margarete do governo é cobrada por alguns aliados que se sentiriam insatisfeitos com a   presença da parlamentar na base. 

Para forma a chapa de deputado estadual, o PSB poderia filiar o deputado Firmino Paulo. Ele também é do Progressistas, mas não possui uma boa relação com a direção da sigla. Hoje o PSB tem o deputado Gustavo Neiva na Assembleia Legislativa. Outros deputados progressistas que pretendam continuar na base governista, podem migrar para o PSB.