Cidadeverde.com

Nome do deputado Marcos Aurélio cresce como opção de vice para Rafael Fonteles

Foto: Montagem/CidadeVerde.com

Entre os petistas, já é praticamente dado como certo que o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), será candidato a governador em 2022. Agora, a  discussão que começa a ganhar força nos bastidores da política é sobre a ocupação da vaga de vice. 

Mesmo com o interesse do PSD, que já disse que não abre mão de participar da chapa majoritária governista, o nome que mais ganha força para ocupar a vaga de vice é do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB). O filho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), é apontado como aquele capaz de manter a aliança entre PT e MDB no estado. Seria a aposta em uma chapa jovem. 

Com a saída do Progressistas da base, o governador Wellington Dias trabalha para evitar que o MDB possa seguir um caminho diferente no estado. O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, se articula nos bastidores para criar uma aproximação com os emedebistas.

A estratégia progressista é que o possível elo de ligação pudesse partir do  grupo político ligado ao deputado Themístocles. Ciro e Themístocles já estiveram juntos. Progressistas têm conversado com o presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), aliado de primeira hora de Themístocles. Mas há emedebista que garante que o partido estará com Wellington Dias em 2022.