Cidadeverde.com

Governador diz que aproximação com o PSB reflete cenário nacional

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) falou, pela primeira vez, do retorno do PSB para a base aliada. Para ele, a reaproximação com o partido que tem como presidente estadual, o ex-governador Wilson Martins,  reflete o cenário nacional em que as duas legendas conversam sobre 2022. 

“Tem uma aproximação nacional entre o PT e o PSB. Em alguns estados, onde estivemos juntos, como o Piauí que depois tivemos caminhos diferentes, abrimos um diálogo. Conversamos com o ex-governador Wilson Martins e outros líderes para que possamos nessa quadra da política, é algo bem maior que apenas o Piauí, para ter o PSB como um partido para dialogar em um projeto pensando na pauta do povo brasileiro”, afirmou. 

Com relação ao partido indicar um nome para comandar a Secretaria de Defesa Civil, o governador afirma que ainda não há uma definição. O nome do próprio Wilson Martins é o mais cotado para ocupar a pasta. 

“Essa parte ainda estamos tratando. O ponto principal é ainda esse entendimento em relação a esse caminho juntos pelo Piauí e Brasil. O diálogo flui e tem boas perspectivas. Não só no Piauí. Mas no Piauí e em outros estados”, disse.