Cidadeverde.com

Edson Melo pede que grupo de Firmino siga unido e defende criação de memorial

O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, defende a criação de um memorial para registrar a memória política do ex-prefeito Firmino Filho. Ele apresenta a ideia para algumas lideranças do PSDB e pede apoio para a realização da homenagem.

"O Firmino chamou atenção pelas suas quatro gestões. Foi o prefeito que mais administrou Teresina em função do tempo. Também foi o mais novo prefeito da cidade. Realmente é o marco na gestão municipal. Sugerimos a possibilidade de fazer uma homenagem com um memorial com a história do Firmino. Ele deu muito pela cidade”.

Como proposta, Edson avalia que o local poderia ser o antigo prédio da Câmara de Vereadores, onde há um projeto de construção do Museu do Som. 

“A ideia é de um memorial no antigo prédio da Câmara. É o memorial da imagem e som. Um local maior para ter a memória dele. Vamos discutir com amigos e ex- colaboradores para que ele seja justamente e muito bem homenageado", afirmou.

Na política, Edson diz ser cedo para qualquer definição sobre futuro. Porém, pede que o grupo político de Firmino siga unido.

"Ninguém pensa em política no momento. A única preocupação é que o PSDB e os amigos se mantenham unidos. Principalmente para reverenciar sua imagem e história, esse grupo que o Firmino herdou do Wall Ferraz. Para manter o grupo, os ideais, a forma de trabalho, a forma de pensar Teresina", destacou.