Cidadeverde.com

PDT busca expansão no interior para trabalhar nome de Ciro Gomes

Foto: Yala Sena

O PDT trabalha para construir um palanque para Ciro Gomes no Piauí. O pedetista é o nome da sigla para disputar a presidência da República em 2022. No Piauí, o presidente municipal, vereador Evandro Hidd, afirma que a legenda tem como meta elevar o número de comissões provisórias nos municípios do estado.

"A ideia do partido é expandir a formação dessas comissões em todo o interior do estado. Temos as eleições de 2022. Temos como candidato a presidente Ciro Gome. Precisamos de uma chapa de deputados estadual e federal formada e forte. Tudo isso leva o nome de Ciro Gomes e a estrutura do partido. Esse é o ponto principal. Fechamos comissões provisórias no interior do estado. Quero fechar o ano com 60 comissões no Piauí. Para firmar o PDT no estado do Piauí", destacou.

Hoje o partido tem como presidente municipal o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa. Porém, o mandato dele expira em junho.  Até lá, não  se sabe se Chico segue ou se entrega a direção para Evandro Hidd.

"Fazemos um trabalho alinhado. O presidente Lupi e Chico estão conversando. Tudo é feito junto. O ponto em comum é o avanço do partido. O Chico tem 37 anos do PDT. Temos essa aliança. O mandato dele expira em junho deste ano. Se for possível prorrogar, vamos fazer isso. Se não, se ele abrir mão para se dedicar a política de Timon, colocamos nosso nome à disposição", afirmou.

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com