Cidadeverde.com

Dudu diz que razão levará PT a escolher Rafael Fonteles como candidato

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com 

O vereador Dudu Borges (PT) afirma que a razão deve basear o PT na escolha do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, como candidato ao Governo do Estado. Segundo ele, se o partido usar o coração ficará dividido entre Rafael e a vice-governadora Regina Sousa. Porém, se usar a razão, entenderá que hoje Rafael tem melhor trânsito entre todos os partidos.

“Dentro do partido se a Regina ou qualquer filiado quiser colocar o nome à disposição, o PT é democrático. A Regina é um ícone do PT e da política do Piauí. Tem todas as condições no mundo de ser candidata ao que ela quiser disputar. O partido tem essa maturidade de entender isso. Não podemos entrar nessa disputa eleitoral com o coração sem pensar na razão. Se for o coração, fica entre Rafael e Regina. Eles têm o DNA do PT. Agora com a razão, analisando a conjuntura, temos que ter a posição mais racional. Acredito que hoje Rafael esteja à frente. Ele transita bem em todas as bases eleitorais. A Regina é um nome que para conduzir o Governo do Estado se o governador se afastar”, analisa. 

Segundo Dudu, Rafael teria até mesmo notoriedade nacional ao comandar o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). 

“Não é nem pelo PT, mas para ganhar uma eleição tem que ter votos de petistas e não petistas, de todos. Hoje o nome que mais aglutina dentro do partido, não diria unanimidade porque isso nunca ocorre no PT, mas o nome que mais unifica é o Rafael Fonteles.  A nível de fora do PT também. Ele ganhou notoriedade nacional, transita muito bem em todos os partidos aliados, faz uma gestão de excelência na Secretaria de Fazenda, sem distinção  de quem é oposição ou situação e mostra que está preparado para esse desafio de ser candidato. O PT sai fortalecido, ganha o nome de um jovem com muito preparo técnico e político. E tem a capilaridade no estado todo. Tenho certeza que o nome do Rafael é o nome do futuro governador do Piauí”, disse.