Cidadeverde.com

Reforma administrativa chega à Câmara com criação e extinção de cargos

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O líder do prefeito na Câmara de Teresina, vereador Renato Berger ( PSD), entregou nas mãos do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar ( MDB), a proposta de reforma administrativa.

De acordo com a proposta encaminhada fica criada a Secretária de Produção e Agropecuária. A prefeitura também cria uma Coordenadoria de Transporte, que ficará ligada a Secretária de  Administração. 

"Cria a Secretaria de Agropecuária. Dr. Pessoa entende que Teresina pode ser um celeiro produtivo. Poderão ser feitas parcerias com municípios da grande Teresina. Outra coisa é que a Coordenadoria de Comunicação passa a ser ligada a Secretaria de Finanças. A Coordenadoria de Transporte terá  um controle da despesa com veículos", destacou Renato Berger.

A coordenadoria de Concessões e Parcerias foi extinta para a criação da nova Coordenadoria.  A Secretaria de Planejamento será responsável por essa área.  Com isso, foi possível criar a nova coordenadoria. 

"Extinguiu alguns cargos para montar essa secretaria. Não  cria despesa a mais. O que foi criado vem com recursos de outras secretarias”, disse o líder.  A nova secretaria conta com 10 cargos na estrutura. 

A Câmara antecipou a sessão da quarta-feira (21) para esta terça-feira (20) para votar a reforma. 

Reforma
Cria:
Secretaria de produção e Agropecuária
Coordenadoria de Transporte
Extingue:
Coordenadora de Concessões e Parcerias