Cidadeverde.com

Cotado para ser candidato, Rafael Fonteles se reúne com bancada do MDB

Foto: Ascom/Sefaz

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, reuniu a bancada do MDB nesta quarta-feira (21). Segundo o secretário informou à coluna, ele apresentou ao partido aliado o programa de lançamento do Pró-Piauí Municípios.

Rafael é cotado para ser candidato a governador em 2022. Segundo informações apuradas pela coluna, ele já conversou com a bancada do PT, MDB e seguirá se reunindo com outros partidos. Porém, à imprensa ele evita falar sobre estratégias políticas. 

“De fato é uma sequência, um conjunto de obras que vão desde asfaltamento urbano, calçamentos na área urbana e rural. Sistema de abastecimento de água, praças, mercado, estádios e campo de futebol, que serão feitos nos 224 municípios. Em breve o governador fará o lançamento oficial desse programa que foi debatido com as lideranças municipais  para saber a prioridade de cada município. Isso é para melhorar a qualidade de vida de cada pessoas”, destacou Rafael.

Segundo Rafael, as discussões políticas ficarão apenas para o próximo ano. “Estamos discutindo as pautas legislativas. São diversos projetos de lei. Recentemente  tivemos o Pró-Piauí alfabetização em tempo Record, um projeto importantíssimo que vai levar a alfabetização a 200 mil piauienses. Queremos combater essa chaga e reduzir ainda mais. Vai ter um incentivo financeiro de R$ 400 para que as pessoas completem esse processo. Nossa preocupação são os assuntos do momento, a vacina, recuperação econômica. Além dos auxílios para os atingidos por esse momento. A questão eleitoral fica para o ano que vem”, disse.