Cidadeverde.com

“Precisamos do comprometimento do governador”, diz Henrique Pires ao afirma que segue no MDB

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Henrique Pires afirma que o governador Wellington Dias (PT) precisa mostrar comprometimento com o MDB. Os deputados da sigla pedem uma maior participação do governador nas discussões da legenda sobre a formação das chapas em 2022. 

“Estamos procurando fortalecer o MDB. As duas pessoas com condições de ampliar a base do MDB é o Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro. Ficou decidido uma reunião desse grupo. O MDB é o maior partido de apoio. Precisamos do comprometimento do governador nesta conversa para fortalecer o MDB. Não acredito que permaneça dessa forma”, afirmou.

Henrique Pires nega que esteja de saída da sigla. Ele afirma que a conversa com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) não significa que ele esteja seguindo para a oposição ao governador. 

“Primeiro dizer da alegria do senador Ciro Nogueira nos querer, valorizando o nosso trabalho como deputado estadual. Mas tratei desse assunto na reunião do MDB. Quer dizer que sou proibido de ir ao senador pedir recursos para minhas bases eleitorais. E o senador que coloca recursos em várias secretarias do próprio estado. O senador tem deputados que fazem parte da base do secretariado do meu governador Wellington Dias (PT).  E o deputado Henrique Pires não pode ir atrás de recursos para sua base? O natural é ficarmos juntos onde estamos. O natural é ficarmos juntos onde estamos. São quase três anos votando com o governo. Todos os partidos trabalham a manutenção e ampliação da sua bancada tanto na Assembleia quanto na Câmara”, disse.