Cidadeverde.com

Franzé Silva diz que críticas do MDB são injustas e indevidas

O deputado Franzé Silva (PT) reagiu às críticas do MDB à forma como o governador Wellington Dias (PT) tem conduzido o processo de formação das chapas proporcionais dos partidos da base governista. Segundo deputados como João Madison, apenas o PT estaria sendo favorecido.

Os emedebistas chegaram a cobrar uma maior participação do governador. Franzé não concorda com a reivindicação de que o PT deveria ceder nomes para a chapa do MDB.

"Reclamações indevidas e injustas com o governador. A organização da estratégia político-eleitoral do Partido dos Trabalhadores é de competência exclusiva do seu diretório estadual, onde existe uma articulação entre parlamentares e representantes de vários segmentos sociais que têm assento na Executiva do Partido. O PT tem trabalhado seu fortalecimento nas lutas do dia a dia da população piauense e feito com que surgisse cada vez mais lideranças com capacidade de disputa eleitoral. Em 2022, o Partido dos Trabalhadores fará uma forte bancada estadual e federal, resultado dos trabalhos executados por militantes e filiados em diversos setores da sociedade", disse.