Cidadeverde.com

Vereadores reagem à críticas de Edson Melo à CPI do Transporte

Roberta Aline

O presidente da CPI do Transporte da Câmara de Teresina, vereador Dudu (PT), saiu em defesa da comissão. Ele reagiu as críticas do vereador Edson Melo, que chegou a comparar a CPI a um "picadeiro da oposição" ao ex-prefeito Firmino Filho (PSDB). 

Dudu criticou o fato do PSDB não ter indicado nenhum vereador para compor a CPI.

"Lamentar. O PSDB ficou no dia da sessão da instauração. Entraram no entendimento do Paulo Lopes e este declinou. Depois nenhum aceitou. Agora não estou preocupado porque queremos é resolver esse problema. Desde 2014 esse transporte de péssima qualidade se arrasta. Quem tiver indícios e fatos que encontre culpados ou qualquer rendição de irregularidade, vamos pedir as punições", disse Dudu.

 Os trabalhos da CPI já começam segunda-feira (CPI).

"Vamos fazer a primeira reunião na segunda-feira. Vamos preparar o cronograma e a cronologia. É nossa vontade que tudo comece na próxima semana.  Paralelo a isso vamos continuar e vamos definir quais os órgãos de controle e que técnicos vão acompanhar. Para ter um apanhado tecnico", destacou.

O presidente da Câmara Jeová Alencar (MDB) também saiu em defesa da CPI. Ele nega que seja uma perseguição à gestão anterior.

"Não é pirotécnico e nem demagoga. Temos que apresentar uma resposta para a população. Temos de um lado o setor que diz que a prefeitura não honra os compromissos. Do outro lado a prefeitura que quer honrar esse compromisso. É preciso que a Câmara faça sua parte de forma célere", diz Jeová.