Cidadeverde.com

Jeová Alencar diz que Dr. Pessoa acerta ao defender que o MDB seja protagonista em 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente municipal do MDB, vereador Jeová Alencar, afirma que a decisão sobre qual caminho o MDB  seguirá no próximo ano é do diretório estadual, mas afirma que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) acerta ao defender que a sigla seja protagonista. 

Ele destaca a popularidade do prefeito e não descarta o nome de Dr. Pessoa como opção para 2022. 

“Concordo com o prefeito Dr. Pessoa. Ele está correto quando diz que o MDB hoje tem uma musculatura política muito grande no estado do Piauí. Tem bons nomes como o senador Marcelo Castro e o presidente Themístocles Filho. O Dr. Pessoa é o maior líder pela popularidade que tem, pela história de vida, a maneira simples de administrar as coisas simples. O Dr. Pessoa é um grande nome. Dr. Pessoa também é um grande nome. Ele está certo quando diz que o MDB não pode ser coadjuvante. Claro que chegará o momento de analisar friamente e vermos os rumos que poderemos caminhar”, disse.

Jeová conversou com o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, nesta quinta-feira (06). Porém, nega ser uma ponte de possível aproximação entre o MDB e o Progressistas. 

“Tenho bom  trânsito com todos os partidos, com os políticos. Mas acredito que tudo no seu tempo correto. Hoje o MDB faz parte da base do governador Wellington Dias. Esse será o caminho natural, uma composição com o MDB. Claro que quem trata de estadual é o senador Marcelo Castro, o presidente Themístocles Filho e os deputados. Acredito que o MDB deverá seguir na base do governador”, disse.