Cidadeverde.com

No PSD, Renato Berger não descarta apoiar uma 3º via em 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O líder do prefeito na Câmara de Teresina, vereador Renato Berger (PSD), não descarta apoiar uma terceira via na disputa pelo governo do estado. A declaração chama atenção já que o PSD é da base do governador Wellington Dias (PT), que deve ter o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, como candidato. 

Na prefeitura, é discutida a possibilidade  do prefeito Dr. Pessoa (MDB)  disputar o Palácio de Karnak no próximo ano.  Berger diz que respeitará a decisão do PSD, mas se Dr. Pessoa for candidato, trabalhará para a sigla apoiar o prefeito. 

 “Minha posição é de seguir o PSD na questão do apoio político ao governo. Se for o Rafael, muito bom. Se for a outro, também muito bom, vou seguir. Mas se eu tiver um candidato, uma hipótese, vamos dizer que Dr. Pessoa fosse candidato ao governo, eu votaria no Dr. Pessoa. Vamos dizer que o Robert Rios fosse candidato ao governo, eu votaria no Robert. Não acredito que eles sejam candidatos, mas caso forem, é uma coisa a ser discutida. E meu trabalho seria que meu partido apoiasse qualquer um dos dois que fossem candidatos”, disse.