Cidadeverde.com

“Tem que respeitar a inteligência do MDB”, diz deputado Henrique Pires

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O MDB aguarda conversa entre o presidente estadual da sigla, senador Marcelo Castro, e o governador Wellington Dias (PT). Os parlamentares da sigla têm pressa para receber ajuda na formação da chapa de deputado federal e estadual.

O deputado Henrique Pires lembra da capacidade e da importância do partido, que é hoje o principal aliado do governador. Para ele, “tem que respeitar a inteligência do MDB”.

“A política é feita por atrativos. É a perspectiva de poder. Espaço na administração. Falava para o presidente Michel Temer que só existem quatro formas de se conquistar votos. Com cargos, orçamento, com financeiro e  quarto é o com prestígio. Se faz política com isso. Por que a composição da chapa no governo existem partidos que atraem mais? Porque são governo e tem espaços melhores no governo. E porque eles têm uma expectativa de governo. Só existe isso. Se falar em movimento, base , organização, isso para a gente não conta. Modéstia parte tem que respeitar a capacidade de inteligência do MDB”, disse.