Cidadeverde.com

Dr.Pessoa nega conflito com Robert Rio por recuar sobre contratos da Cultura

Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) nega que tenha conflito com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB). O prefeito voltou atrás e recusou da decisão do vice de romper contrato com entidades do setor de cultura da capital.

"Não foi recuo. Já estava na cabeça do prefeito. O que gostaria de dizer é que de maneira apressada o Robert Rios deixou ser expresso para a comunicação. Nada arranhando entre minha pessoa e os secretários e o Robert Rios. Estamos chegando a um denominador comum", destacou.

Dr. Pessoa nega que a decisão tenha partido de forma unilateral do secretário Robert Rios. Ele afirma que estava ciente da decisão.

"Isso passou pelo prefeito. O que faço é em consonância com o secretariado. Consequentemente o Robert Rios tinha minha avaliação sobre esses contratos. Foi um pouco assodado e apressado. Mas foi de maneira que pensamos nesse sentindo de que ONG e organização social vamos revisar para que a prefeitura tenha seu próprio caminho nas decisões de acolher o segmento social A, B e C. Vamos caminhar e achar uma forma de clarear cada vez mais", afirma. 

Com relação a denúncia do maestro Aurélio Melo de que teria sido obrigado a contratar uma contadora, Dr.pessoa disse desconhecer o fato. Ele nega corrupção.

"Não temos conhecimento de corrupção. Temos um olhar novo conversando com as classes e tomando decisões posteriores a essa negociação. O diálogo tem fluido muito bem. Isso coordenado por mim e os demais secretários. Na nossa administração todos têm vez e voz. É uma equipe que tem se dedicado com os demais poderes", disse.

Sobre a troca de farpas entre Sílvio Mendes e Robert Rios, Dr. Pessoa diz que não vai interferir na questão.

"É uma questão dele com o Sílvio Mendes. Minha questão é trabalhar a cultura do Piauí ", disse.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]