Cidadeverde.com

Dr. Pessoa recusa convite de Ciro e não vai a visita de Bolsonaro

Roberta Aline

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) recusou convite do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para participar da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao município de Santa Filomena (a 925 km de Teresina) na quinta-feira (20). Pessoa diz que o convite "soou" oportunista depois que ele já tinha falado à imprensa sobre a expectativa de ser convidado.

"O senador Ciro me ligou e me convidou ontem. Mas me parece não  por ele, mas um convite por um certo oportunismo. Deveria até sido a equipe do presidente. Como ele viu que o outro senador me convidou, ele aproveitou e foi oportuno. Mas se tivesse recebido o convite pelos organizadores iria. Convidou porque já saiu na mídia, não irei", disse. 

O prefeito foi convidado pelo senador Marcelo Castro (MDB). Porém, afirma que não aceitou por Marcelo não ser bosolnarista. Ciro, aliado de Bolsonaro, convidou, mas Dr. Pessoa não irá.

O prefeito também justificou que já possuía outra agenda para o dia 20. Ele também disse sentir a morte da mãe do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB).