Cidadeverde.com

Solidariedade faz filiações de olho na formação de chapas para 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, conduziu evento de filiação da delegada Anamelka e de Floro Mauel ao partido na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com o parlamentar, o partido se encontra preparado para 2022.

O foco do Solidariedade é formar uma chapa proporcional forte para as disputas por cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado. 
“Vamos com chapa uma competitiva. Vamos ter uma chapa de deputado estadual. Nosso projeto é muito ousado. Estamos trabalhando muito, filiando muita gente. Temos nomes da casa que já pretendem disputar a eleição. A chapa de federal era a grande surpresa da eleição. Nomes conceituados, preparados, que já são conhecidos dos piauienses. Podemos citar o nome da deputada Marina, do Marcus Vinícius e agora dada Anamelka e do Floro. Temos vários nomes, que junto com os experientes, vamos fazer uma chapa competitiva. Vai surpreender os partidos e os piauienses”, destaca.

Durante a filiação, Anamelka disse que o Solidariedade é um partido  que respeita o espaço da mulher na política.    “Todo convite que recebemos que diz respeito aos espaços políticos, temos que observar todas as nuanças da plataforma ideológica do partido. Vi no Solidariedade isso. Um espaço da mulher sendo respeitado. Há uma concorrência real. É o que a democracia exige. A  plenitude da plataforma ideológica. Aceitei o convite para a missão dada  unindo forças e me colocando à disposição”, afirmou.

Floro Mauel disse que espera encontrar no aprtido um espaço para discussão com as comunidades.  “O Solidariedade é um partido que se destaca e tem possibilidade de crescimento e intervenções na cidade e nas comunidades. Almejamos ocupar esses espaços.  É um partido que apoia e você consegue vislumbrar algum tipo de  ocupação de espaços para intervir nas comunidades. Esse é um trabalho que temos há quase dez anos”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]