Cidadeverde.com

Franzé diz não ser momento para pesquisas e que PT já tem um nome definido: "Rafael Fonteles"

Roberta Aline

O deputado Franzé Silva afirma que para o PT, o candidato ao governo do estado em 2022 é o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles. Franzé diz não ser a hora de fazer pesquisas. Mas, lideranças do MDB afirmam que o partido fará pesquisa para saber o desempenho dos nomes da base.

Segundo Franzé, líderes de outros partidos têm mostrado disposição e levado o nome de Rafel para as bases do interior. 

"O Partido dos Trabalhadores tem um nome definido, que é o do Secretário Rafael Fonteles e estamos trabalhando politicamente o nome dele para sucessão do governador Wellington Dias. Até onde eu sei, o nome mais projetado para sucessão do governador no MDB, é o do senador Marcelo Castro, que recentemente declinou da pré-candidatura e mencionou o secretário Rafael Fonteles como um nome promissor. Tenho conversado com líderes de outros partidos da base governista e tenho ouvido disposição deles em levar o nome de Rafael para as bases do interior", destaca. 

Para Franzé, Rafael é o único nome da base no momento. Ele afirma que o senador Marcelo Castro, que chegou a ser citado pelo MDB, já deu declarações dizendo não ter interesse. 

"Cada partido, porém, tem liberdade e autonomia para lançar seus pré-candidatos. O Partido dos Trabalhadores tem maturidade para entender a autonomia de cada partido da base aliada. Não houve conflito por parte do PT quando o nome do senador Marcelo Castro estava posto. Da nossa parte, continuaremos a divulgar e defender o nome de Rafael", afirmou.