Cidadeverde.com

Carlos Lupi visita Teresina dia 17 para discutir futuro do PDT

Roberta Aline

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, visita Teresina na próxima semana, dia 17. Ele vem discutir a possibilidade da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. 

Além disso, o partido precisa definir as estratégias no Piauí. No cenário do estado, se desenham duas candidaturas: uma do PT e outra do Progressistas. 

Porém, o vereador Evandro Hidd não descarta a possibilidade do partido fazer uma indicação majoritária em uma das duas chapas. 

"O PDT tem o nome do presidenciavel Ciro Gomes e trabalha o nome dele como candidato para as eleições do ano que vem. É um nome consolidado em todo país. No Nordeste vamos bsucar o que ele já fez pelo Ceará quando foi deputado, vereador. É um nome que tem compromisso com o povo do Brasil e do Nordeste.  Estamos trabalhando o nome dele. O PDT é um partido que dialoga, que sempre ouve os partidos e estamos indo às reuniões que ocorrem em Brasília. Dia 17 o presidnete Lupe vem a Teresina já pensando nas eleições de 2022. Vamos buscar o espaço  em alguma chapa com uma candidatura majoritária. Estamos construindo nossa chapa proporcional. Vamos apresentar em 2022, o PDT com deputados eleitos", afirma