Cidadeverde.com

Átila Lira diz que reforma administrativa visa modernizar serviço público no país

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado federal Átila Lira (Progressistas) é titular  da Comissão Especial que analisa a Reforma Administrativa (PEC 32/20). Segundo o parlamentar, a finalidade da proposta visa organizar a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

“Este Projeto da reforma administrativa faz parte de um conjunto de reformas do governo teremos também a reforma tributária. Este da reforma administrativa porque trata do estado, das carreiras e dos servidores. É importante assinalar que as alterações na estrutura administrativa, e dos direitos dos servidores, só vai servir para os novos servidores, os atuais não serão atingidos. É uma reforma que pretende modernizar o serviço público do Brasil. Teremos cinco regimes de trabalho, permitindo uma grande flexibilidade na prestação dos serviços para a sociedade”, destaca.

O próximo passo da Comissão será a realização da 1primeira audiência pública a ser realizada na quarta-feira (23). A discussão contará com especialistas em direito na área administrativa, servidores de diversas áreas e representantes sindicais.