Cidadeverde.com

PL faz festival de filiações e nega tese da base reduzida

Foto: Roberta Aline

O PL do Piauí realizou um festival de filiações na manhã desta terça-feira (22). Assinaram as fichas de filiações do partido o ex-deputado Silas Freire e os ex-vereadores Fábio Dourado e Gustavo Gayoso. 

O evento serviu para o partido mostrar força. O presidente estadual da sigla, Fábio Xavier, descarta a possibilidade do partido não formar chapa e aderir a ideia a ideia de base reduzida. 

"Essa estratégia de não ter chapa está totalmente fora de questão no PL. Isso nem sento para discutir. Se os companheiros quiserem eles discutem, mas já digo meu veto. Temos um compromisso de só votar unido. Trabalhamos para mostrar nossos potencial. Não é porque as legendas maiores têm mais corpo que podem chegar e retirar do cenário político os que são  menores. O PL não é um partido pequeno", afirma.

A meta da legenda é eleger dois deputados federais e cinco estaduais.

"Todo partido tem sua estratégia. A nossa estratégia vem sendo trabalhada desde o final da eleição de 2020 onde nos reunimos eu e os deputados do partido e muitas outras lideranças. Não tem o que discutir. O PL terá  chapa para deputado federal e estadual. Temos nosso compromisso com a chapa majoritária que será representada pelo Rafael Fonteles. O partido está fortalecido e temos a prova inconteste que temos líderes que têm  força para chegar ao nosso objetivo.  Vamos aumentar nossos espaços na Assembleia e na Câmara Federal", destaca.