Cidadeverde.com

Nerinho afirma que deputados do PTB esperam resposta de Roberto Jefferson sobre resolução

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Nerinho afirma que ele e a deputada Jannaína Marques aguardam uma resposta do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson, sobre resolução que proíbe coligação com partidos de esquerda. Segundo ele, se houver mudança, eles podem permanecer na sigla.

“Primeiro temos que saber o que vai acontecer. Há dois meses se falava do Distritão. No Senado não passa. Depois se falou da Federalização. E desde a semana passada se fala do Distritão novamente. Já tem alguns pontos predominantes como atingir a legenda para se participar do coeficiente eleitoral. E a cláusula de barreira. A partir de 04 de outubro vamos saber os rumos que vamos tomar. Queria permanecer no PTB, sempre disse isso. Se  a resolução for mantida, seremos obrigados a sair do partido. Se ocorrer a federalização, que é uma coligação que dura os quatro anos, temos que aguardar”, destaca. 

Nerinho afirma que o ex-senador João Vicente Claudino, presidente licenciado da sigla, não pressiona os deputados. Ele já anunciou apoio à oposição liderada pelo senador Ciro Nogueira. Enqaunto isso, Nerinho e Jannaína seguem na base do governador Wellington Dias (PT). 

“O senador sempre de forma sensata e serena buscar nos orientar. Desde o ano passado quando o PTB colocou aquela cláusula proibindo que o partido fizesse qualquer coligação com partidos de esquerda, ele mesmo nos aconselhou que devíamos buscar um entendimento. Ele não tem o perfil de colocar ninguém na parede. Por isso temos admiração e gratidão. Ele sabe que estamos na base governista e ele que buscou comunicar o presidente Roberto Jeffersson que não iríamos mais continuar no PTB. Somos da base e vamos continuar na base. Ele já sabe”, destacou.