Cidadeverde.com

Rafael Fonteles critica reforma tributária do governo Bolsonaro

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, criticou a proposta de reforma tributária encaminhada pelo governo federal ao Congresso. Rafael afirma que uma reforma fatia pode prejudicar ainda mais o sistema tributário do país. 

Rafael é presidente do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda. Ele afirma que os secretários defendem uma reforma que uma os tributos relacionados ao consumo. 

“É muito temerário fazer uma reforma fatiada. Tem chance de se tornar mais uma colcha de retalhos, com mais remendos e não resolver o problema do sistema tributário brasileiro. Sem  uma reforma ampla que unifique todos os tributos sobre consumo, não se ataca o problema principal. A chance de tornar o sistema ainda pior é ainda maior. Por isso que o Comsefaz e o Fórum dos Governadores defende uma reforma ampla , junto com várias outras entidades ligadas aos fisco estadual, federal e entidades que defendem um Brasil mais competitivo com menor custo Brasil. Somos favoráveis a uma reforma ampla. Essa reforma fatiada como é trabalha tem chances de ter mais problemas do que soluções”, destaca.