Cidadeverde.com

Em reunião, Ciro bate martelo que será candidato e Sílvio se dispõe a ser vice

Foto: Roberta Aline

O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, revelou o resultado final da reunião entre Progressistas e PSDB nesta segunda-feira(12).  Segundo ele, os dois partidos chegaram ao entendimento de que Ciro Nogueira será candidato a governador. 

Com isso, o PSDB vai indicar o vice. O nome mais forte seria de Sílvio Mendes.

"Balanço produtivo. Análise do quadro político a nível nacional quanto local. Tudo indica que marcharemos juntos. O natural é o PSDB indicar a vice", disse Edson Melo.

O grupo entende que Ciro Nogueira é o nome mais forte para o governo. Ele teria a força de unir prefeitos no interior. 

"Ciro é o nome mais forte para ser candidato a governador. O Ciro além de ser presidente nacional de um partido com maior número de prefeitos. O incentivo é para que ele seja esse candidato. A capital tem 22% do eleitorado. O Sílvio tem um capital eleitoral muito grande. Saiu bem avaliado da prefeitura e topa entrar na briga", destaca o vereador tucano.

Com relação a vaga de senador, a disputa envolve outros partidos. Ciro gostaria de ter o apoio de João Vicente Claudino.

"Não foi debatido o Senado porque existem outros partidos envolvidos na formação da chapa majoritária. É bom se ter cautela. Uma novidade é que vai acontecer uma reforma política e isso traz mudanças", explicou Melo.