Cidadeverde.com

Merlong Solano critica condução da prefeitura diante da crise do transporte na capital

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado federal, Merlong Solano (PT), fez críticas a forma como a Prefeitura de Teresina conduz a crise do sistema de transporte pública na capital. Segundo o parlamentar, já passou da hora da administração municipal mostrar um sinal de que trabalha para resolver o problema. 

O deputado lembra que votou no prefeito Dr. Pessoa (MDB), ma que nem por isso deixa de apontar os possíveis erros da gestão. 

“Quero dizer que votei no Dr. Pessoa no segundo turno. Obviamente que votei no Fábio Novo no primeiro turno porque sou um fundador do PT. Não entendo que o voto signifique uma subordinação, signifique abrir mão do direito de criticar uma gestão principalmente que está em jogo uma questão de tamanha importância como o transporte coletivo na capital. As pessoas estão empobrecidas e precisam de transporte funcionando”, destaca.

O deputado também fez ríticas à postura do vice-prefeito, Robert Rios (PSB) diante das críticas à gestão. 

 “Este é o espírito da minha crítica é que a prefeitura adote um modelo mais proativo em relação a esse problema. Que rompa com esse hábito do vice-prefeito Robert Rios de ficar procurando culpar a gestão passada. Já são sete meses dessa gestão. Obviamente que não é possível resolver os problemas, mas já dava para colocar o trem nos trilhos. Para a coisa começar a andar e as pessoas perceberem que se busca uma solução. Não vejo isso com relação ao transporte público de Teresina”, disse.