Cidadeverde.com

Prefeito Dr. Pessoa e Gessy Fonseca acertam o passo após desavenças

Foto: Dantércio Cardoso/Especial para Cidadeverde.com

O prefeito Dr. Pessoa e a secretária da Economia Solidária, Gessy Fonseca, selaram a paz na manhã desta sexta-feira (23). Após o prefeito se manifestar publicamente sobre desentendimentos com a secretária, os dois se reuniram e afirmam que os problemas são coisa do passado.

Gessy permanece à frente da pasta, mas deve deixar o cargo, em abril, para ser candidata a governadora em 2022.

“Temos um ótimo relacionamento. Conversamos dentro e fora da prefeitura. Não era bem uma reunião. Seria uma conversa informal onde iríamos tratar os assuntos que não eram de interesse da prefeitura. É uma reunião com menor número de pessoas. Não sei como essas informações desencontradas ocorreram. Tudo que tenho para falar com ele falo diretamente com ele. Não mando recado. Nunca existiu esse estremecimento de relação com o prefeito”, destacou.
Dr. Pessoa afirma que entende que  Gessy tem o direito de ser candidata, mas diz que não aceitará qualquer tipo de uso da imagem da prefeitura. 

Neste sábado (24), Gessy será empossada como a nova presidente estadual do PSC. Dr. Pessoa estará presente no evento. Ele confirmou a presença. 

“No processo da humanidade sempre tem algumas coisas fora da harmonia. Coisas simples de serem sanadas. Não houve nada que viesse desabonar minha conduta ou a dela. Estarei presente na posse. A democracia diz que quem vota tem direito de ser votado. Todos têm direito de serem candidatos. Não pode é usar a estrutura pública. Só trato de política no ano que vem”, destaca.