Cidadeverde.com

Osmar Júnior diz que PCdoB continuará marcha no Piauí e evita falar em desmonte

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Governo, Osmar Júnior, evitar falar na possibilidade de desmonte do PCdoB com a saída de importantes lideranças da legenda no Piauí. Segundo ele, é preciso esperar definições com relação a qual sitema eleitoral valerá para eleição de 2022.

Caso o Congresso aprove o distritão, as estratégias dos partidos mudam. “Nosso foco é 2021. Temos que superar essa crise que é agravada pela pandemia. Temos milhões de desempregados. Olhamos para ruas e vemos pessoas pedindo comida.  Superar essa crise é o grande desafio. A eleição é em 2022. O PCdoB continuará sua marcha, seu trabalho a defesa dos seus projetos para serem implementados no Brasil”, disse.

Com relação a possível saída da deputada Elizângela Moura do partido, Osmar diz que esse será um assunto para ser definido no próximo ano.  

“Essa questão da disputa eleitoral impõe uma série de providência que são feitas dentro de um diálogo muito amplo. Tenho conversado com a deputada Elisângela Moura e digo que ela cumpre um papel político muito importante como líder sindical e agora mais ainda como deputada. Nosso trabalho, vontade e desejo é que você seja eleita deputada. O diálogo existe e vamos continuar dialogando. Mas o PCdoB continuará sua marcha”, destaca.