Cidadeverde.com

Edson Melo cobra solução para transporte e diz que responsabilidade é da prefeitura

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Edson Melo (PSDB) cobra da prefeitura uma resposta para a crise no sistema de transporte público da capital. O vereador afirma que a Câmara não tem a responsabilidade de apresentar uma solução para o problema. Segundo ele, isso cabe exclusivamente à prefeitura.

Edson afirma que a CPI foca em responsabilizar as gestões passadas do PSDB.

“Sempre percebi que esse foco era o retrovisor. O que o povo quer saber não é isso. O povo quer é a solução do problema, ônibus nas ruas.  Já se forma sete meses e nada foi feito. Diga-se de passagem a responsabilidade não é de nenhum vereador e nem da CPI, a responsabilidade é da prefeitura, é da gestão que é o poder concedente. Que o povo saiba disso. Vereador não tem influência sobre a decisão de concessão da concessionária do transporte público em Teresina.  

Junto com um grupo de ex-gestores da Strans, Edson Melo chegou a apresentar um relatório paralelo com sugestões para o problema. O presidente da CÌP, vereador Dudu, afirma que o documento é uma espécie de delação premiada.

“Não digo que seja um relatório, mas mais uma delação premiada. Eles estiveram na prefeitura, tratando diretamente do transporte e nunca resolveram. Agora apresentam um relatório que funciona como uma delação de tudo que fizeram para chegar a esse caos”, destaca Dudu. 

Lídia Brito
[email protected]