Cidadeverde.com

Themístocles diz que eleição do TCE será na primeira semana de setembro e fala sobre voto

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), afirma que a eleição para a escolha do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) será na primeira semana de setembro. Neste terça-feira (03), ele fará a leitura do ofício do tribunal indicando a vacância do cargo. 

“Recebemos do TCE o comunicado da abertura da vaga. Amanhã vamos fazer a leitura em plenário do ofício do Tribunal de Contas. Na próxima semana, vamos reunir a Mesa Diretora da Assembleia para definir os prazos de acordo com o regimento Interno da Casa. Qualquer cidadão que quiser poderá se escrever. No meu entender, a eleição ocorrerá na primeira semana de setembro”, disse.

O voto de Themístocles é considerado o mais importante pelo poder de influenciar os demais deputados. Porém, ele afirma que só irá declarar foto na reta final do processo.

O MDB, partido do deputado, tem como candidato o deputado José Santana. Porém, pessoas próximas afirma que Themístocles teria uma simpatia pelo nome da deputada Flora Izabel (PT). 

“Até lá temos tempo. Qualquer cidadão pode se inscrever. Agora só vai acontecer na primeira semana de setembro. Pertinho digo para a imprensa”, destaca.