Cidadeverde.com

PSOL escolhe novo presidente e anuncia candidato ao governo do estado em 2022

Foto: Ascom/PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu o advogado Emerson Sammuel como novo presidente estadual da sigla. A eleição ocorreu durante o 7° congresso da legenda realizado nos dias 11 e 12. Por conta da pandemia, o encontro aconteceu de maneira remota, e homenageou a filiada e professora do ensino municipal Osmarina Moura, vítima da COVID-19. 

O partido decidiu lançar candidatura própria ao Governo do Estado do Piauí e destaca seu local de oposição ao Governo de Wellington Dias. O nome ainda será definido pela legenda. A aposta da direção é que o PSOL siga uma nova dinâmica, com organismos de bases mais regulares, promovendo encontros e formações políticas junto dos demais movimentos sociais.

Sammuel é advogado e é defensor de direitos humanos. Ele trabalhou na Assessoria Técnica Independente das famílias atingidas pelo Rompimento da Barragem Córrego do Feijão de Brumadinho e foi assessor jurídico da Comissão Pastoral da Terra do Piauí. O PSOL se coloca no campo de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).