Cidadeverde.com

Aproximação entre Evandro Hidd e Ciro Nogueira aponta aliança do PDT com oposição

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, voltou a se reunir com o ministro Ciro Nogueira (Progressistas). Ele participou de encontro de grupo de vereadores, na manhã deste sábado (04), com o líder da oposição. A conversa ocorre pouco mais de duas semanas após um encontro individual entre Evandro e o senador. 

Nos dois momentos, Hidd não teve problemas em aparecer nas fotos ao lado de Ciro.  Para aliados, Evandro não esconde mais que a tendência do PDT é seguir com a oposição.

O vereador Allan Brandão (PDT) também participou do encontro. A tendência é que Hidd e Allan sigam com o grupo de Ciro. Já Enzo Samuel (PDT) deve apoiar Rafael Fonteles do PT.

Para fechar o acordo, só falta o PDT conseguir a indicação da suplência de Joel Rodrigues. Nome o partido já tem, é do professor Charles da Silveira.

Questionado pela coluna sobre o acordo, o ministro Ciro afirma que as conversas avançam. Mas foi cauteloso quando o assunto foi a suplência. Grupos do interior de regiões como o Norte e o Sul reivindicam a indicação para a vaga na chapa majoritária.