Cidadeverde.com

Mainha confirma convite para ser secretário de Wellington Dias

Foto: Arquivo Cidade Verde

O presidente no Progressistas em Teresina, o ex-deputado federal Mainha,confirmou convite para ser secretário no governo Wellington Dias. Ele pode ser o nome do partido que irá ocupar uma pasta na nova gestão petista que será anunciada no final do mês.

"Eu conversei com o governador Wellington Dias e ele me fez o convite. Não conversamos sobre em que pasta seria. Não queremos pressionar o governador. O nosso presidente nacional Ciro Nogueira está à frente das conversas", afirmou.

Nos bastidores, a informação é que Mainha ficasse com a Secretaria de Meio Ambiente. A pasta era da cota do PDT quando foi ocupada pelo ex-deputado Ziza Carvalho que depois se filiou ao PT.    

Mainha também falou sobre a aliança do Progressistas com o prefeito Firmino Filho e os dois caminharem juntos nas eleições estaduais de 2022. 

"É cada vez mais forte a parceria entre o Progressistas e o prefeito Firmino. Trabalhamos para manter isso em 2020 e 2022. Mas em política não se pode fazer previsões para longo período, mas pelo trabalho feito acreditamos que a parceria será duradoura. Não é descartada a possibilidade do prefeito Firmino ser candidato ao governo em 2022 com o apoio do senador Ciro Nogueira e do Progressistas", projetou Mainha.