Cidadeverde.com

Governador se reúne com PTB, PSD, Progressistas e PR para definir governo

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Depois de se reunir com MDB, Progressistas e PT, as três maiores bancadas da Assembleia Legislativa do Estado, o governador Wellington Dias se reúne nesta segunda-feira  (15), com os partidos menores. Ele ouvirá os deputados do PTB, PSD e PR. 

As reuniões ocorrerão de forma individual. Ele inicia a agenda de hoje com o deputado Nerinho (PTB).  A legenda encolheu na Assembleia, mas espera ocupar alguma pasta na administração estadual. O PTB manifesta desejo por pastas ligadas à infraestrutura. 

 Em seguida, o líder do Executivo Estadual recebe o presidente do PSD do Piauí, deputado federal Júlio César, e o deputado estadual Georgiano Neto. O PSD quer indicar o secretário de Cidades. O partido foi vencido pelo PT, partido do governador, na disputa pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, agora não pretende abrir mão do novo pleito. 

O Progressistas será representado pelos deputados Firmino Paulo e Hélio Isaias. O presidente da sigla, senador Ciro Nogueira, já conversou anteriormente com o governador. O deputado Hélio Isaías é cotado para assumir uma secretaria. 

O PR disputa com o PSD a indicação para a Secretaria de Cidades.  O governador se reunirá com o presidente da sigla, deputado Fábio Xavier, e em seguida com o deputado Dr. Hélio.