Cidadeverde.com

PT pede SDR, Infraestrutura, ADH, Cultura e espera Educação ou Saúde

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Partido dos Trabalhadores apresentou ao governador Wellington Dias (PT) a lista de reivindicações com relação ao novo secretariado. O partido espera uma definição sobre as áreas da Saúde e Educação, que são consideradas pastas essenciais, mas já apresenta reivindicações nas áreas de Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Infraestrutura, ADH e Cultura.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, Francisco Limma, afirma que o partido espera uma resposta do governador. Com relação às pastas de Saúde e Educação, resta saber se elas são da cota pessoal do governador ou não. 

"PT deixa o governador Wellington Dias à vontade. O partido quer a área da SDR, a área da Habitação com a ADH e é uma área de Infraestrutura e cultura", disse.

Sobre a disputa pela área da Infraestrutura, ele afirma que são várias pastas na área. O PTB e o MDB já apresentaram interesse por ela.

"São vários órgãos  na área de infraestrutura: Idepi, Seinfra, Setrans, SDR, cidades, tudo envolve infraestrutura", disse.

O PT também quer uma pasta na área da Cultura. O nome indicado deve ser do deputado Fábio Novo.

"O partido também trata da área da Cultura. Não fazemos imposição. O governador vai saber nos contemplar dentro dos resultados eleitorais que tivemos. O PT foi o partido mais votado", declarou.