Cidadeverde.com

Conversa entre Firmino e Dr. Pessoa repercute no MDB

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

As conversas entre o ex-deputado Dr. Pessoa e lideranças próximas ao prefeito Firmino Filho (PSDB) repercutem no MDB. O partido aguarda uma resposta do ex-parlamentar sobre uma possível filiação, mas tem acompanhado Dr. Pessoa se aproximar cada vez mais do prefeito Firmino Filho.

A visita do prefeito à casa de Dr. Pessoa na manhã desta quinta-feira (18) incomodou algumas lideranças emedebistas. O encontro foi interpretado como um sinal de distanciamento entre Pessoa e o partido. 

A possível união entre Firmino Filho e Dr. Pessoa é vista como um baixa para a oposição na capital. O ex-parlamentar foi o principal adversário político do tucano no pleito de 2016. O MDB deseja lançar candidato na eleição de 2020. O partido é adversário do prefeito na capital. 

O presidente da sigla em Teresina, deputado Themístocles Filho, já convidou o ex-deputado diversas vezes para uma filiação, sem retorno. Dr. Pessoa afirma que vai tomar a decisão da filiação com calma. Firmino e Themístocles são adversários políticos e já trocaram farpas publicamente.