Cidadeverde.com

Governador tem encontro com deputados do PT para definir cargos

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) se reúne nesta segunda-feira (22) com a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado. O encontro tem como objetivo definir os espaços que o partido irá ocupar na composição do novo secretariado. 

Participarão dos encontros os deputados Francisco Limma, líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Costa, Fábio Novo, Franzé Silva e Fábio Novo. O partido reivindica espaços maiores no novo secretariado e afirma que foi a sigla mais votada no pleito de 2018.

O deputado Fábio Novo é cotado para reassumir a Secretaria de Cultura. O nome do deputado Francisco Costa também é cotado para retornar à Secretaria de Saúde. O PT trabalha ainda para indicar nomes para pastas como Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Comunicação e Emater.

No partido há uma polêmica com relação aos cargos que seriam da sigla e quais seriam da cota pessoal do governador. Em meio à discussão estão as pastas de Saúde e Educação. Para os petistas as duas pastas são da cota do governador, mas para os demais partidos aliados, são da cota do PT. 

O PT também pleiteia a indicação de pastas na área da infraestrutura. Estão nos planos do PT órgãos como Idepi, Seinfra e Setrans. A palavra final será dada pelo governador hoje ao partido.