Cidadeverde.com

Cargos para Wilson Brandão e Firmino Paulo emperram acordo com o Progressistas

Foto:LetíciaSantos/CidadeVerde.com

O presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, chegou ao Karnak para reunião com governador Wellington Dias (PT). Antes dele, o Governador já havia conversado com parlamentares progressistas como Wilson Brandão e Margarete Coelho.

Segundo Júlio, falta apenas uma definição com relação aos espaços dos deputados Wilson Brandão e Firmino Paulo para que o partido defina a participação no novo secretariado. Wilson Brandão deve assumir a secretaria de Turismo. 

Ele deixou o encontro com o governador sem falar com a imprensa. O deputado deseja assumir a Secretaria de Cultura, mas o PT não abriu mão da pasta. O deputado Fábio Novo deve assumir o cargo na cultura. 

" Neste momento ele é o nome Progressistas para assumir uma secretaria. Se o nosso partido indicar alguma deputado para ser secretário será do Brandão.  Se for no Turismo, ele fará um grande trabalho", disse.

Júlio também comemorou a possibilidade de Florentino Neto continuar á frente da Saúde. O secretário é filiado ao PT, mas tem fortes relações com os progressistas. Nos bastidores, ele é considerado mais progressista do que petista. 

"Se isso ocorrer será ótimo. Ele votou em mim e no senador Ciro. Para nós isso é ótimo", disse. Essa aproximação de Florentino com o Progressistas é o que incomodaria o PT. Os deputados petistas ainda não chegaram a uma definição sobre a participação no governo.