Cidadeverde.com

Assis Carvalho convoca reunião do PT para discutir pós-anúncio de secretariado

Foto: WilsonFilho/CidadeVerde.com

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, convocou uma reunião do partido para a quinta-feira (09). A pauta do encontro é o espaço do partido na nova composição do secretariado. 

Nos bastidores, a informação é que Assis teria ficado insatisfeito com a manutenção de Florentino Neto (PT) no comando da Secretaria de Saúde. Apesar de ser filiado ao PT, Florentino Neto é ligado ao presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira. 

Assis afirma que a pauta agora não é mais a Saúde, mas tópicos como a acomodação de suplentes que ainda esperam ser convocados. 

“Vamos fazer uma reunião da direção do PT. A executiva estadual tem cobrado algumas questões. Não é a saúde. Entram outros pontos que dizem respeito a suplentes, a espaços efetivos e vamos nos reunir na quinta-feira (09). Vamos fazer essa análise com o partido e só falo em nome do partido. Vamos ouvir os deputados e suplentes”, disse.

No PT, os suplentes Paulo Martins e João de Deus ainda esperam ser convocados. Assis defende que eles não assumam vagas na Assembleia Legislativa do Estado, mas que sejam acomodados em espaços no governo.