Cidadeverde.com

PSDB prepara pesquisas e cronograma para discutir sucessão de Firmino

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, afirma que a partir de agosto o partido vai focar todas as energias na eleição de 2020. O partido discute a formação da chapa proporcional e a indicação de um nome para concorrer à Prefeitura de Teresina.

O partido vai fazer pesquisas para escolher o melhor nome para concorrer a prefeito. “Conversando com o prefeito, ele falou que existe uma grande ansiedade de vereadores e prováveis candidatos com relação à escolha dos partidos. Percebemos claramente. Ele traçou um cronograma. E a partir de agosto  ele inicia essas conversas com quem quer ser candidato. Paralelamente, se iniciem as pesquisas para se chegar a um nome de consenso para ser apoiado pelo PSDB”, afirmou o vereador.

Edson Melo também não descarta a possibilidade do PSDB apoiar um candidato de outro partido. O Progressistas quer lançar candidato com o apoio de Firmino. 

“O mais natural é que seja um candidato do PSDB. Acredito que 90% de cjhance de ser um nome do PSDB. Mas não vou dizer que é impossível que seja uma pessoa de outro partido. As coligações majoritárias continuam válidas. Não pode haver é a coligação proporcional”, afirmou.