Cidadeverde.com

Governo faz divisão dos cargos de segundo escalão após polêmica com aliados

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O Secretário de Estado da Saúde (SESAPI), Florentino Neto, anunciou os nomes dos novos diretores das Unidades de Saúde do Estado do Piauí. A divisão dos cargos de segundo escalão causou atritos dentro da base aliada do governador Wellington Dias (PT).
 
Em Oeiras, o deputado B. Sá Filho (Progressistas) chegou a afirmar que seguirá uma postura independente com relação ao governo. Ele perdeu a indicação do comando do hospital da cidade para o grupo político ligado ao presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho. 

Os Progressistas não foram os únicos insatisfeitos. Lideranças do MDB e do próprio PT chegaram a manifestar insatisfações com relação a divisão dos cargos de segundo escalão. 

Florentino afirma que os novos gestores assumem um termo de compromisso. “Vamos promover o diálogo permanente com os diretores, oferecendo todo o suporte necessário que eles precisam. Trabalharemos em rede e unidos, buscando soluções para otimizar recursos e comprometidos com as políticas de saúde do SUS”, afirmou o Secretário.