Cidadeverde.com

Evandro Hidd quer PDT com candidatura própria ao Senado

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Evandro Hidd assumiu a presidência do PDT no Piauí. Agora oficialmente à gente da legenda, ele discute a possibilidade do partido lançar candidatura própria.

Hidd já fez convite e espera uma resposta do convite feito ao professor Kleber Montezuma, que foi candidato a prefeito em 2022.

“O professor Kleber Montezuma é um grande nome. Esperamos uma resposta dele. É um nome forte e tem o projeto de lançar candidatura ao Senado Federal”, destacou. 

 

Vereador Evandro Hidd assume presidência do PDT do Piauí

A confirmação ocorreu na última quarta-feira (20), durante reunião em Brasília que contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o presidente estadual da comissão provisório no Piauí, Chico Leitoa e Amanda Costa, coordenadora do movimento Agora é Ciro no Nordeste e que também integra a executiva do novo diretório do partido.  

“Continuar trabalhando. Esse espelho é o que queremos seguir também aqui no Piauí nessa nova fase que se inicia. Nossa missão principal é construir um projeto de unidade partidária e trazer o partido para perto do cidadão, que é quem mais precisa", disse o novo presidente estadual do PDT no Piauí, Evandro Hidd. 

PT indica Franzé e Limma para composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Com a renuncia da deputada Flora Izabel para assumir a vaga de conselheira do TCE, a Assembleia Legislativa do Estado fará reunião para definir a nova composição da Mesa Diretora. O PT indicou o deputado Franzé Silva para a primeira vice-presidência, cargo que ra ocupado por Flora. Com isso, o deputado Francisco Limma assume a terceira vice-presidência que era ocupada por Franzé. A oposição indicou a deputada Lucy Soares para a quarta secretária. A Assembleia fará reunião na próxima semana para definir a nova compôs.

Teresa Britto anuncia que PV terá candidatura própria ao Senado

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

 

A deputado Teresa Britto afirma que o Partido Verde lancara um candidato a senador no Piauí. Apesar da candidatura majoritária, ela garante que o partido mantém apoio ao grupo de oposição liderado elo senador Ciro Nogueira. "Podemos lançar a candidatura ao Senado, mas continuar apoiando esse grupo de oposição. Para o partido é muito importante ter essa candidatura ", destacou.

Em encontro, Rafael Fonteles busca aproximação com prefeito Dr. Pessoa

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, busca uma aproximação com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). Na noite desta quarta-feira (20), ele recebeu o prefeito e uma comitiva formada por nomes como o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar.

Eles discutiram investimentos do Pró-Piauí para a capital. Politicamente o encontro tem um grande significado. Rafael quer o apoio de Dr. Pessoa para 2022. O secretário será candidato a governador e quer o prefeito no mesmo palanque que ele. 

O secretário de Fiananças, Robert Rios (PSB), que defende a construção de uma candidatura de terceira via também participou do encontro.  

Ex-prefeito Marquinhos Chaves recebe medalha Mérito Municipal em Parnaíba

Foto: Ascom

O ex-prefeito da cidade de Canto do Buriti, Marquinhos Chaves, foi agraciado na última terça-feira (19) no dia do Piauí, na cidade de Parnaíba, com a Medalha de Mérito Municipal. A honraria é concedida a personalidades pelos relevantes serviços prestados à cidade. A Medalha de Mérito Municipal foi concedida pelo prefeito da cidade de Parnaíba, Mão Santa.

“Me sinto muito lisonjeado e emocionado em receber esse título, na cidade a qual fui acolhido no início da minha profissão, e a que devo todo carinho e respeito ao povo parnaibano, ao prefeito Mão Santa, ao secretário econômico do município de Parnaíba Edrivando Barros, a minha querida e amada esposa, Regiane Chaves, filha desta cidade, muita gratidão a todos os presentes”, ressalta.

A cerimônia foi realizada na Praça da Graça. Em frente ao monumento em honra aos homens que proclamam a adesão do Piauí à independência. 

 

Dr. Pessoa diz que foi responsável por lançamento de Wellington Dias a governador

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) garante que foi o responsável pelo lançamento da candidatura do governador Wellington Dias (PT) ao governo do estado em 2002. Ele afirma que possui uma boa relação com o petista, mas avalia ser bem remota a possibilidade do dois estarem no mesmo palanque em 2022. 

“Quando o governador foi candidato a deputado federal, pela primeira vez, foi lançado por mim. Eu que o lancei ao primeiro mandato de governador. Não foi o PT. Essa maneira harmônica e carinhosa sempre tive com ele. Mas isso não quer dizer que irei apoiá-lo nessas tratativas de 2022. Não conversamos. Nem meu partido que já deveria ter conversado nessas alturas. As coisas parecem que já estão arrumadas. Mas o Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, não tomou parte”, disse.

Nesta terça-feira (19), Dr. Pessoa recebeu das mãos do governador a Medalha do Mérito Renascença. 

 

Governador diz que técnico segue à frente da secretaria de Meio Ambiente

Foto: LetíciaSantos

O governador Wellington Dias (PT) afirma que o técnico Daniel Marçal será mantido à frente da Secretaria de Meio Ambiente. A expectativa é que partidos aliados que buscam maior espaço na administração possam fazer a indicação de um nome para a pasta.

O PSD é apontado como o partido que fará a indicação. Porém, o governador afirma que no momento, Marçal segue no comando da pasta. 

“O Daniel Marçal será o secretário de Meio Ambiente”, destaca. 

 

Deputado quer nome de parlamentar em placa de obra para identificação pelo eleitor

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) apresentou projeto de lei que propõe a inclusão do nome, na placa de identificação, do parlamentar autor de emenda que custeou, total ou parcialmente, a obra pública. O objetivo é garantir que a população saiba a identidade do parlamentar responsável pela obra.

“É preciso que a população piauiense possa conhecer as ações dos parlamentares. Isso é também uma forma de prestação de contas. Se as pessoas sabem que determinada obra feita em uma cidade é de emendas de um deputado, naturalmente elas vão ter conhecimento que o parlamentar está trabalhando para o município e para o povo do Piauí”, destaca.

Wellington Dias pede diálogo e diz que não passará por cima de estratégias dos partidos

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) reagiu à cobrança de aliados para que ele solucione questões ligadas a formação das chapas proporcionais. Parlamentares com dificuldade para encontrarem um partido têm pressa em definições.

Wellington pede paciência e diz que vai respeitar a estratégia dos partidos aliados. “Estamos conversando com os partidos. Com a perspectiva que eles possam me transmitir porque sou o líder que tem a tarefa dessa coordenação. Nesse momento, os partidos apresentam qual é a estratégia que trabalham. Temos partidos com estratégia nacional e uma em cada estado. Não posso atropelar os partidos. Mas pelo que vejo a tendência é que o têm se fortaleça”, destacou. 

 

Posts anteriores