Cidadeverde.com

Advogados de Fábio Novo dão entrada em mudança domicílio eleitoral

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Fábio Novo (PT) afirma que é para valer a pré-candidatura a prefeito de Teresina. Para colocar fim em qualquer dúvida sobre suas intenções, os advogados do parlamentar entraram com o pedido de mudança do domicílio eleitoral.

Ele é eleitor da cidade de Bom Jesus e irá transferir o título para Teresina. Segundo Fábio Novo, a mudança deve se concretizar na próxima semana.

“É uma forma de calarmos qualquer dúvida com relação a nossa intenção. Nossos advogados estão cuidando de todos os detalhes”, afirmou.

Marcelo Castro confirmado tesoureiro na chapa de Baleia Rossi

Foto: Roberta Aline

O senador Marcelo Castro foi confirmado no cargo de tesoureiro nacional do MDB na chapa do deputado federal Baleia Rossi. O MDB terá chapa única com a candidatura do deputado de São Paulo. Baleia Rossi deve ser eleito presidente do partido com um discurso de modernização do MDB. 

Além dele, os piauienses Marco Aurélio, Henrique Pires e João Henrique Sousa estarão na executiva nacional do partido. 

Prefeito Firmino Filho cumprirá novas etapas da reforma administrativa

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) cumprirá novas etapas da minirreforma administrativa, que teve início com a ida de Fernando Said para a secretaria de Governo.  Desta vez, a mudança será na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

O superintendente da SDU Norte, Welton Bandeira Alves,  deve assumir a Strans. Com a mudança, Carlos Daniel, que comanda a Strans, deve ir para a SDU Norte. 

Firmino Filho tem feito algumas mudanças pontuais. Alguns por motivações políticas e outras apenas para adequar tecnicamente a equipe administrativa. 

Luciano Nunes diz que não desistiu de ser o candidato do PSDB a prefeito

Foto:RobertaALine/CidadeVerde.com

Com o nome pouco citado entre os tucanos quando o assunto é a sucessão de 2020, o presidente estadual do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes, afirma que mantém o nome à disposição do partido. Ele manifesta o desejo de ser o candidato da sigla à prefeito de Teresina.

Luciano diz reconhecer que a decisão será do prefeito Firmino Filho, mas afirma que as demais lideranças da sigla devem ser ouvidas. “Esse é um trabalho que o prefeito Firmino Filho conduz. Meu nome está à disposição. O partido tem nomes que irão representar muito bem o partido”, afirmou. 

No PSDB, outros nomes como os secretários Charles da Silveira e Kleber Montezzuma são cotados para serem o candidato. 

Após descartar PSDB, João Vicente visita interior ao lado de Firmino Filho

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

Mesmo após descarta a possibilidade de se filiar ao PSDB, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) está cada vez mais próximo do prefeito Firmino Filho (PSDB). A aproximação política deve se consolidar de fato na eleição de 2022. Os dois possuem projetos políticos para o pleito estadual.

Enquanto 2022 não chega, eles mantêm o projeto de percorrerem juntos algumas cidades do interior do Piauí. Nos próximos dias, eles estarão na cidade de Aroazes, 226 km de Teresina. Os alaidos irão participar da tradicional cavalgada da cidade. 

“Alguns podem”, diz governador sobre antecipação da eleição de 2022

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) falou sobre a antecipação do processo eleitoral de 2022. Algumas lideranças como o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, já manifestaram o desejo de concorrer ao cargo de governador do Piauí.

Para Wellington, o momento não é de antecipar a discussão. Segundo ele, é hora de trabalhar.

“Alguns  podem. Eu prefiro cuidar do dia-a-dia. Ainda tem 2020 quando devemos tratar de 2020. O importante é fazer isso com muita democracia”, afirmou. 

Isadora Cortez nega saída do PCdoB para o PT

Isadora Cortez nega que tenha discutido a saída do PCdoB para ser candidata pelo PT em 2020. Ela afirma que nunca discutiu esse assunto com ninguém do PT.

Ela reafirma o desejo de continuar no PCdoB. Isadora explica que foi candidata a deputada em 2018 para ajudar o partido a vencer a cláusula de barreira. E obteve 10 mil votos.

Segundo ela, no momento, o partido trabalha para formar uma chapa forte e organizada para 2020.

Fernando Said deixa Secretaria de Comunicação e assume Governo

Foto: Analice Borges/Cidadeverde.com

Fernando Said esteve na TV Cidade Verde na última semana 

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, pediu exoneração do cargo nesta terça-feira(17). Ele será substituído por Dulce Luz, que é a secretária executiva da pasta. Said irá assumir a Secretaria de Governo na gestão do prefeito de Firmino Filho. 

 O atual secretário do Governo, Raimundo Eugênio, deve ser remanejado para a Procuradoria Geral do Município. Com a mudança, o prefeito sinaliza que deseja uma articulação política mais forte na secretaria de Governo. Raimundo Eugênio é técnico e com a proximidade da eleição é preciso um nome mais político na pasta. 

O nome de Fernando Said já apareceu em pesquisas para a Prefeitura de Teresina, apesar de dizer que não possui interesse em ser candidato, ele foi o tucano mais bem colocado em pesquisas internas do partido. 

PT não aceita filiação de Isadora Cortez ao partido

Isadora, deputada Elisangela Moura e secretário Osmar Júnior

Atualizada às 17h

O PCdoB tem encontrado dificuldades de montar a chapa proporcional para manter a vaga que possui na Câmara de Teresina.  Diante das adversidades, o partido cogitou a possibilidade de Isadora Cortez se filiar ao PT.

Isadora é sobrinha do presidente do partido, Osmar Júnior. Ela é o nome do partido para concorrer a uma vaga na Câmara.

O partido tem hoje o vereador Enzo Samuel, como representante na Câmara, mas ele deve se filiar ao Solidariedade. No PT, o nome de Isadora não foi aceito. O PCdoB vai buscar agora uma outra estratégia.

Outro lado

Isadora Cortez nega que tenha discutido a saída do PCdoB para ser candidata pelo PT em 2020. Ela afirma que nunca discutiu esse assunto com ninguém do PT.

Ela reafirma o desejo de continuar no PCdoB. Isadora explica que foi candidata a deputada em 2018 para ajudar o partido a vencer a cláusula de barreira. E obteve 10 mil votos.

Segundo ela, no momento, o partido trabalha para formar uma chapa forte e organizada para 2020.

 

Franzé acusa Teresa Britto de quebra de decoro na Assembleia

Foto: Ascom Alepi/Thiago Amaral

O deputado Franzé Silva (PT) quer a abertura de um processo de quebra de decoro parlamentar contra a deputada Teresa Britto (PV). A confusão teve início após a deputada apresentar requerimento que pedia maiores informações sobre o empréstimo.

O requerimento não foi aprovado. A parlamentar fez um discurso acalorado e disse que os deputados são "subserviente" ao Governo do Estado.

Franzé acusou Teresa de desrespeitar a Casa e acusou a deputada de quebrar o decoro parlamentar.

 

 

 

Posts anteriores