Cidadeverde.com

Merlong Solano se torna titular de vaga na Câmara Federal

Com a morte do deputado federal, Assis Carvalho, o suplente Merlong Solano (PT) se torna o titular da vaga na Câmara Federal. Merlong é hoje secretário de Administração do Governo do de Wellington Dias (PT). 

A tendência é que Merlong assuma o cargo.Há acordos envolvem o interesse do PT nacional em manter o tamanho da bancada da sigla na Câmara Federal. O deputado Paes Landim (PTB) assume a primeira suplência. 

   

“Fui o primeiro vereador a apoiar o Kleber Montezuma”, diz Luís André

 
Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com
O presidente do PSL do Piauí, vereador Luís André, afirma que os parlamentares da sigla querem apoiar a pré-campanha de Kleber Montezuma (PSDB) a prefeito de Teresina. Luís André afirma que foi o primeiro vereador da capital a  declarar apoio a Montezuma.
 
“Na época em que os vereadores defendiam o nome do Charles da Silveira, eu já havia manifestado publicamente meu apoio ao Kleber Montezuma. Acompanho o trabalho dele e a transformação na educação de Teresina. Essa é a posição que temos no PSL. Nosso desejo é que o apoio do partido seja para o Kleber”, afirmou.
 
Luís André afirma que a decisão do partido deve ser conjunta e não individual. O novo presidente municipal, o médico Daniel França, ainda não apresentou uma definição sobre quem será o candidato a prefeito que terá o apoio do PSL. 
 
Ontem os dois estiveram reunidos com o prefeito Firmino Filho. Daniel pode ser um dos coordenadores da campanha de Kleber Montezuma. Uma resposta deve ser dada em breve. 

PTB, PT e PL disputam apoio do PMN no processo de sucessão municipal

Foto: Reprodução/Facebook

O apoio do PMN tem sido disputado pelos partidos que fazem parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT). Nesta sexta-feira (03), o presidente do PTB, senador João Vicente Claudino, que discute a possibilidade de uma pré-candidatura a prefeito, terá um encontro com a presidente do PMN, Ravenna Castro. 

O PMN também  negocia a possibilidade da indicação de um vice na chapa do deputado federal, Fábio Abreu. O partido também realizou conversas com Fábio Novo, pré-candidato do PT. 

Segundo Ravenna Castro, até o momento não existe nenhuma definição. Enquanto isso, o partido mantém o diálogo com os pré-candidatos. 

“Terei mais tempo para me apresentar como pré-candidato”, diz Kleber Montezuma

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, avalia como positivo o adiamento das eleições municipais. Segundo ele, o adiamento significa mais  tempo para se  apresentar ao eleitor como pré-candidato.

“O adiamento é uma atitude responsável do Congresso Nacional. Levando em consideração o que pensa o TSE e os médicos. Tem o entendimento de defesa da vida. E é uma oportunidade para que eu possa me apresentar como pré-candidato a prefeito de Teresina. Fui secretário de Educação por três mandatos, com uma educação bem avaliada. As famílias dos alunos avaliam positivamente o trabalho feito nas escolas, mas não sabem que quem estava à frente, liderando essa equipe era o Kleber Montezuma. Não sabem que é o mesmo que é pré-candidato. Eles agora podem saber que quem liderava aquele time é o Kleber Montezuma. Temos uma experiência administrativa e capacidade de gestão comprovadas. As pessoas não sabem que somos pré-candidato. Esse tempo nos dará essa oportunidade”, destacou. 

O prefeito Firmino Filho (PSDB) ainda não declarou oficialmente que Kleber é o candidato do grupo tucano. Porém, a deputada estadual e primeira-dama, Lucy Soares, se adiantou e gravou vídeo manifestando apoio ao ex-secretário. Kleber disse que o apoio da parlamentar é fundamental. 

“Me sinto honrado com  manifestação da deputada Lucy Silveira. Ela me conhece há muitos anos. Receber o apoio dela e essa manifestação pública, quando ainda estamos formando uma pré-candidatura, nos fortalece bastante e nos encoraja para seguir em frente”, destacou. 

Kleber afirma concordar com a posição do prefeito Firmino Filho de evitar falar de política no momento. 

 “Acho que o prefeito está absolutamente correto quando se dedica à defesa da vida. Um prefeito em momento de crise tem que se dedicar a enfrentar essa crise. A questão da eleição vai vir em outro momento quando a crise estiver equacionada. Primeiro é cuidar da cidade. Mas na frente quando se observar que a crise estiver controlada, a cidade será chamada a fazer uma escolha. Todos nós, cada um vai poder se manifestar. O prefeito se comporta como a cidade espera e precisa que ele se comporte”, afirmou. 

Lucy Soares oficializa pré-candidatura de Kleber Montezuma a prefeito de Teresina

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A deputada estadual e primeira-dama de Teresina, Lucy Soares (Progressistas,) oficializou o nome do ex-secretário de Educação, Kleber Montezuma, como pré-candidato do PSDB a prefeito. Sem um anúncio oficial do prefeito Firmino Filho (PSDB), Lucy assumiu a posição de fazer a comunicação. 

 “Hoje fizemos um live com várias lideranças comunitárias  para iniciar a organização do nosso pré-candidato a prefeito, Kleber Montezuma. Ele tem plena capacidade de liderar Teresina. Já demonstrou competência e resultado na educação. Tem ampla experiência administrativa. Sempre foi sério e honesto. Em momentos de crise precisamos de um gestor como ele, capacitado. Ele vai ter meu apoio e meu trabalho”, afirmou. 

Os tucanos pedem que o prefeito entre de vez na pré-campanha. Segundo aliados, Firmino deve iniciar um envolvimento público em agosto. A aposta é que até lá o processo de abertura das atividades econômicas tenha se concretizado. 

Na coordenação da pré-campanha, ex-ministro João Henrique se reúne com Dr. Pessoa

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O ex-ministro João Henrique Sousa entrou de vez na pré-campanha de Dr. Pessoa a prefeito de  Teresina. Os dois emedebistas terão um encontro na manhã de hoje. O presidente municipal do MDB, deputado Themístocles Filho, e o vereador Jeová Alencar também estarão presentes. 

O MDB avalia que João Henrique tem a experiência necessária para ajudar na estratégia de campanha de Dr. Pessoa. O partido quer, também, o envolvimento dos vereadores da sigla na coordenação da campanha. 

Tucanos comemoram adiamento das eleições e pedem presença de Firmino Filho

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Os tucanos comemoraram a decisão da Câmara Federal de adiar as eleições municipais para os dias 15 de novembro e 29 de dezembro, o primeiro e o segundo turno, respectivamente. Lideranças do partido ouvidas pela coluna afirmam que a pré-campanha de Kleber Montezuma deve ser beneficiada.

Eles entendem que de todos os pré-candidatos. Kleber seria o mais desconhecido que precisaria de mais tempo para se tornar conhecido do eleitor. 

“Favorece a nossa candidatura. Ele foi o único que não teve pré-candidatura e nem foi lançado oficialmente. Com o adiamento, teremos mais tempo”, avalia um aliado.

Para o crescimento do pré-candidato, os aliados acreditam ser fundamental o maior engajamento do prefeito Firmino. Eles esperam que a partir de agosto, o prefeito possa ter maior presença.  

Haddad vai ajudar na elaboração do plano de governo de Fábio Novo

O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, garantiu apoio ao deputado estadual, Fábio Novo, pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Durante uma live com o deputado, Haddad se colocou à disposição para ajudar na elaboração do plano de governo do pré-candidato. Haddad deve contribuir nas propostas para a área da educação. 

“Estou torcendo muito por você e pra que tudo dê certo. O PT tem feito um bom trabalho no Estado. O Piauí é reconhecido por suas políticas públicas, pelos avanços na sua educação. Educação é ética, sensibilidade artística, esporte. Além de tudo isso, é importante garantir mais oportunidades para nossos jovens. É muito difícil falar em educação e ter que lidar com um presidente tão desqualificado”, afirma Haddad. 

Ex-ministro Joao Henrique Sousa assume coordenação de campanha de Dr. Pessoa

O ex-ministro Joao Henrique Sousa é o novo coordenador da campanha de Dr. Pessoa. O anúncio foi feito após convite do presidente municipal do MDB, deputado Themístocles Filho. 

“Hoje nos reunimos com o Joao Henrique onde o convidamos para ser coordenador da campanha de Dr. Pessoa. Ele deu sinal positivo”, disse Themístocles.

Solidariedade fecha questão sobre apoio a Fábio Novo e vice deve ser uma mulher

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Os pré-candidatos do Solidariedade se reuniram na noite desta terça-feira (30) e deliberaram o desejo de indicar o vice na chapa do pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, Fábio Novo.  O nome deve ser da líder comunitária Silmaria  Castro. 

“Reunimos os pré-candidatos e fechamos questão que indicaremos o vice de um candidato ligado ao governador Wellington Dias (PT). A possibilidade maior é de indicarmos o vice de Fábio Novo. Temos três nomes como o ex-deputado Henrique Rebelo, Sheyvan Lima e Silmara Castra, que é líder popular do Grande Dirceu e ligada a Cultura. Silmaria é o nome que será apresentado a Fábio Novo”, destacou. 

Silmaria Castro deve ser a vice Foto: Divulgação

A filha do deputado Evaldo, a advogada Fernanda Gomes, será candidata a vereadora de Teresina. Ela tem o apoio do Henrique Rebelo, do Sheyvan e do Edvan Silva. “O partido acredita que ela será uma grande puxadora de voto”, afirmou.

Fábio Novo afirma que vai conversa com Evaldo Gomes e mostra o desejo em ter uma mulher como vice.

 “Desde o início eu sempre defendi uma vice mulher.  Ainda não tive tempo de conversar com o Evaldo porque a reunião foi ontem a noite. Mas vamos conversar. Existe sim espaço para o Solidariedade, mas é preciso conversar ainda”, afirmou o pré-candidato do PT. 

Posts anteriores