Cidadeverde.com

Sem partido, Caio Bucar dispara: “Não quero partido terra de cemitério”

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Caio Bucar busca um partido para concorrer à reeleição em 2020. O parlamentar diz ter encontrado dificuldades para encontrar uma nova legenda. Segundo ele, o motivo seria porque ele procura uma sigla 
que não seja  “terra de cemitério”.

Segundo ele, o termo se refere a partidos que são comandados por famílias. Legendas que possuem “donos”. Caio avalia que nestes casos, quem não faz parte da família, não consegue crescer. Por isso, o termo “terra de cemitério”. 

“Não quero partido terra de cemitério. Quero um partido onde cada filiado possa ser respeitado de forma igual”, afirma.

"O certo é que o PL terá candidato", diz Fábio Abreu sobre Teresina


O secretário de Segurança Fabio Abreu confirma que o PL terá candidato próprio a prefeito de Teresina. Ele afirma que conversas com lideranças da legenda e só  irá definir se será o candidato do grupo, no próximo  ano. 

"O certo é que o PL terá candidato. Mas a definição do nome cabe ao partido. Existem outro s nomes como o deputado Carlos Augusto. A definição será apenas no proximo ano", destacou.

“Tem que ter bom senso”, diz Ciro sobre postura do governador em 2020

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirma que o governador deve ter bom senso com possível envolvimentos em municípios onde terá mais de um aliado.

No pleito municipal de 2016, os aliados manifestaram insatisfação e acusaram o governador de favorecer os candidatos do PT. 

“Queremos que ele apoie os aliados. Ele tem que ter o bom senso e saber que todos são aliados. É uma decisão dele. Acho que tem mais de um aliado, ele tem que respeitar os aliados”, disse Ciro. 

O partido realiza na manhã de hoje um festival de filiações de lideranças. “Vamos fazer uma quantidade grande de filiações nos 224 municípios de Teresina. A meta é crescer. Temos 86 prefeitos e nossa meta é chegar aos 100 prefeitos. É uma muita possível. Em muitas cidades vamos apoiar
candidatos de outros partidos. Sabemos que não vamos fazer um projeto político sozinho. Temos que ter os aliados o que importa é que sejam pessoas que venham a representar o partido e tenham o mesmo projeto, programa, bandeira para que se tenha uma identificação maior do eleitorado com nosso partido”, destacou.

Governador Wellington Dias tem encontro com Lula: “Vai tomar banho no Delta”

Foto:Ascom

O governador Wellington Dias se encontrou com o ex-presidente Lula, em São Paulo, neste sábado (09). O líder petista do Piauí participou de comemoração pela libertação de Lula, organizada pelo Partido dos Trabalhadores, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista.

Segundo o governador, o ex-presidente prometeu visitar o Piauí em breve. “Lula agradeceu todo apoio e carinho que sempre recebeu do povo do Piauí, mandou um grande abraço ao nosso povo e disse que quer visitar o Piauí e tomar um banho no Delta do Parnaíba”, disse.

Após a liberdade do ex-presidente, há rumores de que ele deve morar no Nordeste. Ainda não há definição sobre em qual dos noves estados nordestinos o ex-presidente pretende residir. 

"Fabio Novo é o novo Wellington Dias", diz Assis Carvalho

O presidnete do PT no Piaui, deputado Assis Carvalho, afirma que o pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, Fabio Novo, vencerá a eleição no primeiro turno. O líder petista compara o deputado estadual ao governador Wellington Dias.

Empolgado com a união do partido em torno da candidatura de Fábio. Para Assis, Fábio Novo é o novo Wellington Dias. 

Ele afirma que como Wellington, Fábio Novo começa as pesquisa abaixo de 5%.

"Vamos ganhar a eleição de Teresina  no primeiro  turno. Ele é o novo  Wellington Dias. Ele tem a mesma humildade. É  respeitado pelos aliados e pela oposição. A mesma coisa é com o Wellington Dias. Ele vai crescer da mesma forma do Wellington", afirmou.

Governador Wellington Dias comemora decisão do STF contra prisão em segunda instância

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para comemorar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão em segunda instância. Para o governador, a decisão seguiu o que diz a Constituição Federal sobre a presunção da inocência.

Wellington Dias postou uma foto do ex-presidente Lula no litoral piauiense para destacar a decisão. 

“A decisão afirma a presunção da inocência em que ninguém poderá ficar preso, exceto quando a ação transitar em julgado”, disse. 

A defesa do ex-presidente  deve entrar com um pedido de liberdade imediatamente. 

Grupo de Ricardo Bandeira recebe convite para se filiar ao PV

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O grupo político do vereador Ricardo Bandeira (PSL) foi convidado para se filiar ao Partido Verde de Teresina. O convite foi feito ao filho do vereador, Sérgio Bandeira, que é filiado ao Podemos e encontra dificuldades para montar uma chapa proporcional no partido comandado pelo senador Elmano Férrer. 

O convite foi feito pela presidente do PV no Piauí, deputada Teresa Britto. Porém, alguns pré-candidatos a vereadores pela sigla seriam contra a adesão do novo grupo. 

No PSL, Ricardo Bandeira possui divergência com a decisão do partido de ter candidato próprio. Ele quer o partido apoiando o candidato que representará o grupo político do prefeito Firmino Filho (PSDB). 

Wilson Brandão não voltará para secretária antes de discussão do orçamento

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

O grupo de seis deputados começa a voltar para as secretarias estaduais, que deixaram há cerca de três meses para retornarem à Assembleia Legislativa. Porém, o deputado Wilson Bradão (Progressistas) afirma que só voltará para a pasta da Mineração após a votação do orçamento.

Ele diz que ainda vai conversar com o governador e pede um orçamento maior para a pasta.

“Sempre disse que tão logo passasse a discussão do empréstimo, que já aconteceu, e depois da votação do orçamento, em dezembro, voltarei a ter uma conversa com o governador sobre a Secretaria de Mineração e Energias Renováveis. É um orçamento pequeno de uma secretaria pequena. Mas naturalmente o governador, sabedor que é da dimensão que o Piauí tem ganhado na discussão das energias renováveis e mineração, é natural que possa buscar aumentar o orçamento para fazer jus aos planos que teríamos de implementar na secretaria”, disse.

 

 

Aliados pedem que governador Wellington Dias não interfira nas eleições na capital

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

Os partidos da base aliada do governador Wellington Dias (PT), que irão lançar candidatos a prefeito de Teresina, pedem que o governador não interfira no processo. A preocupação
se deve ao fato do PT, partido do governador, ter lançado o deputado estadual, Fábio Novo, como pré-candidato da sigla.

Segundo o deputado João Madison (MDB), o governador é inteligente e não irá privilegiar nenhum partido. 

“Espera os que ele possa agir como um magistrado como sempre ele fez. Todos nós participamos da sua base e o governador é muito inteligente. A eleição dele só é em 2022 quando ele deverá concorrer a senador da República. Acreditamos nele e sabemos que isso não terá nenhuma influência no resultado das eleições da capital”, disse. 

Júlio Arcoverde diz que lista de Firmino Filho se afunila para cinco nomes

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho (SPDB) já afirmou anteriormente que possui uma lista com cinco pré-candidatos a prefeito de Teresina. Mas o presidente do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, afirma que esse número já foi reduzido para cinco.

O prefeito faz a apuração dos nomes. Ele descarta alguns e faz a análise. O tempo é do prefeito. Ele tem experiência em Teresina e sabe o momento certo de fazer essa escolha. Ele tem sorte de ter pessoas qualificadas, experientes, técnicas do seu lado e vai poder  ganhar eleição e prosseguir com o trabalho feito em Teresina”, destacou.

Júlio Arcoverde cita os nomes que se mentem na lista do prefeito. São de secretários e ex-secretário municipal. 

“A lista se afunila. A lista hoje tem uns cinco nomes. Nomes cogitados que são técnicos bem avaliados como o professor Charles da Silveira, tem um grande trabalho na prefeitura muito importante. Tem o Washington Bonfim, tem a bandeira da educação do Kleber Montezzuma, e o Fernando Said que tem origem no PSDB. O Firmino tem sorte porque diferente de outros partidos, ele tem várias opções para fazer a escolha”, afirma.

O deputado critica a pressão para que o prefeito defina ainda em 2019 o nome do candidato do grupo. 

“A pessoa que é aliada do prefeito não pode pressionar com relação a tempo. Ele sabe que o tempo é o dele. Nunca chegaremos falando de data. Somos parceiro e vamos respeitar”, disse.

Posts anteriores