Cidadeverde.com

Gustavo Neiva deve sair do PSB e se filiar a uma legenda da oposição

Foto: Ascom

A oposição conta com a permanência do deputado estadual, Gustavo Neiva (PSB), nos seus quadros. O PSB retornou à base do governador Wellington Dias (PT), mas o parlamentar até agora não se pronunciou se segue ou não o partido.


Mas ele segue alinhado com a oposição. Nesta quarta-feira (01), o parlamentar participou das comemorações pelo Dia do Vaqueiro ao lado da deputada federal, Iracema Portella (Progressistas), e da senadora Eliane Nogueira (Progressistas) na cidade de  União. 

O presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, garante que Neiva fica na oposição. A expectativa é que ele deixe o PSB e se filie a uma legenda da oposição. Porém, Gustavo evita se pronunciar até o momento. 

 

Depois de reclamação, Luís André é recebido pelo ex-prefeito Sílvio Mendes

Foto: Ascom

O vereador Luís André (PSL) se reuniu nesta quarta-feira (01) com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), pré-candidato a governador do estado. O encontro ocorreu dias após o presidente estadual do PSL manifestar insatisfação pelo fato do partido ainda não ter sido ouvido pelos pré-candidatos da oposição.

Luís André chegou a afirma que o apoio do partido ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) era garantindo, mas a transferência não seria automática a outro  candidato. Luís André cobrou que gostaria de ser ouvido por Sílvio e Iracema Portella.

Ao lado de Sílvio, Luís André confirmou o PSL na oposição em 2022. O partido tem atrativos importantes como o tempo de propaganda na televisão. 

 

Deputados negam articulação para mudar indicação de vice do MDB

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O deputado Henrique Pires (MDB) reagiu às especulações  de que o deputado Themistocles Filho (MDB)  não seria o nome do MDB para ser candidato a vice na chapa governista.  Segundo ele, seriam "especulações absurdas".

O deputado garante que o único nome do MDB para a vaga de vice e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themistocles Filho (MDB). 

"Essa possibilidade nem é zero. É abaixo de zero. No MDB só tem uma certeza é que o nome que o partido indicará para vice é do presidente Themistocles Filho", disse.

Evaldo diz que Solidariedade não é de aluguel e garante chapa sem Marina Santos

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, reagiu a possibilidade da deputada federal, marina Santos, deixar o partido. Evaldo afirma que o Solidariedade não é legenda de aluguel e, por isso, teria quadros suficientes para sobreviver mesmo com a saída da parlamentar.

Porém, ele afirma que a parlamentar não fez nenhum comunicado de saída do partido.  “O Solidariedade não dispensa quem quer que seja. O partido soma. Queremos construir. A decisão de sair ou ficar é dela. Até o momento ela não demonstra que sairá. Caso ela decida sair, a vida continua. Não temos mágoas, rancores. Mas partido político nenhum pode viver de uma só pessoa. Partido que vive de uma só pessoa pode ser chamado de aluguel. Não é o caso do Solidariedade. Acreditamos no verdadeiro partido quando ele tem no seus quadros diversas pessoas com o mesmo objetivo de fortalecer o partido”, destaca. 

 

Deputado Júlio Arcoverde nega saída de João Vicente do grupo de oposição

Foto: DantércioCardoso/CidadeVerde.com

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) nega rompimento do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) com a oposição. Júlio destaca que nunca foi informado sobre possível rompimento. 

 “Ele segue normalmente. Como sempre esteve. Essa questão de distanciamento só sei pela imprensa. As coisas continuam normais e o grupo de oposição está muito unido. O Gustavo Neiva deve continuar na oposição. É um grande feito nosso. Esse anúncio será dele. Conversa com suas lideranças”, destacou.

Júlio Arcoverde mostrou incomodo ao ser questionado sobre a possibilidade de João Vicente retornar ao grupo político do governador Wellington Dias (PT). 

“Não posso responder nem em relação ao João e nem em relação ao governador. Estou mal respondendo em relação ao Progressistas porque estamos fazendo um trabalho muito grande de montar essa estrutura de oposição. Cada dia fico mais feliz com o sentimento de aceitação e mudança no estado do Piauí”, destaca.  

 

Ministro Tarcísio Freitas virá ao Piauí receber Título de Cidadania

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Tarcísio Freitas, virá ao Piauí receber  Título de Cidadania, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa ainda no ano passado. A proposição foi do presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde.

A entrega deve ocorrer no mês de setembro. O partido prepara um grande ato com a presença do ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira. A data da solenidade ainda será marcada. 

 

Dr. Pessoa anuncia dias de descanso e encontro com Mão Santa no litoral

Foto: Dantércio Cardoso 

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) anuncia que vai tirar alguns dias de descanso no mês de setembro. Na ocasião, ele aproveitará para visitar o prefeito de Parnaiba, Mao Santa.

"O prefeito Mão Santa, no período das festividades da cidade, disse que tinha uma medalha ou outra coisa parecida. Não podia porque aqui estava tendo festa de aniversário de Teresina. Ele insistiu. Quando tirar uma folga no mês de setembro irei tirar um tempo para visitá-lo. No mês  de setembro irei a Parnaiba e vamos conversar", destaca.

Mao Santa é o líder  da oposição na região Norte do Estado. Dr. Pessoa ainda não definiu qual será a estratégia para o próximo ano.

"Dois políticos quando se encontram tem política no meio. A princípio, é o café e o título de Parnaiba. Não vou externas política partidária.  Mas se ele quiser conversar sobre o moemnto político, não fugirei da conversação", destacou.

Candidatura de Júlio Arcoverde a deputado federal repercute no grupo de João Vicente

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Júlio Arcoverde confirmou que será candidato a deputado federal em 2022. No progressistas, o entendimento é que ele ocupe a vaga que será deixada pela deputada Iracema Portella. 

A deputada é pré-candidata ao governo do estado pela oposição. Essa estratégia repercute  no grupo político ligado ao ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Segundo  lideranças próximas a ele ouvidas pela coluna, a forma com o nome de Iracema foi colocado na disputa teria desagradado o ex-senador.

João Vicente trabalharia para construir uma chapa ao lado do ex-prefeito Sílvio Mendes. Ele teria se sentindo preterido quando Iracema Portella anunciou a pré-candidatura.

 

Flavio Júnior reage à contagem de votos feita pelo PT na disputa pelo TCE

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Flávio Júnior (PDT) reagiu à conta feita por lideranças do PT, que mostra a deputada Flora Izabel (PT) com treze votos na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE). O parlamentar lembra que a eleição é secreta e que surpresas podem ocorrer no dia 16. 

“Somos todos colegas e amigos. Lógico QUE existirá a disputa, mas vencerá quem tiver a maior capacidade de diálogo. São quatro candidatos. É pouco provável alguém vencer no primeiro turno. Não vou dizer quantos votos A, B, C ou D tem. Acho que isso não é confortável. Eleição não se vence pela imprensa.  Fazemos eleição com diálogo. Como já bem falaram outros amigos é uma eleição secreta e quem sabe uma eleição que terá muitas surpresas”, disse. 

Governador diz ter uma boa relação com João Vicente Claudino e não descarta aliança em 2022

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirma ter uma boa relação com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma reaproximação política, o líder do executivo estadual não descartou a possibilidade de ter o ex-senador na chapa governista de 2022. 

“O senador João Vicente sempre manteve uma boa relação comigo, os líderes porque trabalhamos juntos. Só tenho gratidão ao PTB pelo apoio, pelo trabalho que desenvolve dentro do estado. A secretária e deputada Jannaína Marques, o deputado que foi também secretário, Nerinho. E assim vários líderes. A integração com os municípios é boa, com ele é muito boa e vamos manter. Mas vamos tratar de eleições em 2022”, destacou.

Sobre as informações de bastidores que falam em João Vicente na chapa majoritária, Wellington diz que formação de chapa é assunto para o próximo ano. 
?
“Vamos tratar em 2022. É um líder importantíssimo, destacado e que tem uma experiência extraordinária. Com certeza vamos tratar e considerar como alguém com grande importância para o Piauí e para nosso campo político”, destaca. 

Posts anteriores