Cidadeverde.com

Lucy Silveira revela que prefeito Firmino Filho incluiu nome surpresa na lista de pré-candidatos

Foto:Ascom

A deputada estadual e primeira-dama de Teresina fez uma revelação à coluna. Segundo ela, o prefeito Firmino Filho (PSDB) confidenciou que incluiu um novo nome na lista de pré-candidatos a prefeito da capital.

Lucy afirma que a revelação foi feita ontem horas antes dos dois seguirem para o Corso de Teresina. A deputada afirma, que apesar da novidade,  o mistério sobre o candidato que irá representar o grupo do prefeito deve chegar ao fim apenas em março. 

A primeira-dama revela que o novo pré-candidato também faz parte da equipe do prefeito e seria mais jovem do que os principais nomes já colocados na lista. 
“ A previsão é no mês de março. Hoje eu fiquei surpresa com o depoimento dele. Uma pessoa que não constava na lista hoje passou a constar”, afirma. 

Hoje os nomes considerados favoritos são do secretário de Educação, Kleber Montezzuma, do presidente da Fundação de Saúde, Charles da Silveira, e do ex-prefeito Sílvio Mendes. Os perfis jovens que já chegaram a figurar na lista são dos vereadores Evandro Hidd e Samuel Silveira. Porém, as possibilidades de escolha de um dos dois são consideradas menores. 

Apesar da revelação, Lucy diz preferir manter o nome em sigilo. 

 

No Corso, vereadores decidem declarar apoio a candidatura de Charles da Silveira

Os vereadores da base aliada do prefeito, Firmino Filho (PSDB), aproveitaram o Corso 2020 para declarar apoio a pré-candidatura do presidente da Fundação de Saúde, Charles da Silveira (PSDB), a prefeito de Teresina. Eles decidiram não mais esperar o prefeito e manifestar uma preferência. 

Aliados de Charles foram para avenida com uma camisa do Bloco do Charles. Aos poucos, os vereadores foram chegando, vestindo a camisa e declarando apoio ao presidente da FMS.

A líder do prefeito na Casa, Graça Amorim, cotada para ser vice, foi a primeira a declarar apoio a Charles. Ela foi acompanhada pelo vereador Pedro Fernandes. “O Charles é muito competente. Tem todas as qualidades para ser um grande prefeito”, disse.

O vereador Zé Filho (Avante) afirma que Charles é o preferido dos vereadores. “Desde o começo eu defendo o nome do Charles. Hoje é o nome mais forte e que tem o melhor entrosamento com os vereadores”, afirmou. 

Marcelo Castro fala sobre ser candidato a governador do Piauí em 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro, afirma que o MDB se prepara para se fortalecer nas eleições de 2020, mas nega que essa meta esteja relacionada com a possibilidade de ter um candidato a governador em 2022. Hoje o nome de Marcelo é o mais lembrado, no partido, para disputar o Palácio do Karnak. 

Marcelo afirma que, no momento, o objetivo é realizar um bom mandato como senador da República. 

“Como um político que foi deputado, senador descarta essa possibilidade, despreza o estado. Estou 100% atendido nas minhas aspirações políticas. Meu foco é fazer um bom trabalho como senador. Se fizer isso, termino minha carreira política satisfeito e completado politicamente”, afirmou. 

 

Osmar Júnior responde Enzo Samuel ao falar da chapa proporcional do PCdoB

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

O secretário de Governo, Osmar Júnior, evitou aumentar a polêmica ao responder as críticas do vereador Enzo Samuel, que deixa o PCdoB. Revoltado com a forma que deixou a legenda, Enzo chegou a questionar se Osmar é o “dono do PCdoB”. 

Osmara afirma que a preocupação do partido é formar a chapa proporcional e afirma que no caso de Enzo, as divergências são normais. “O processo de debate, de divergência existe na sociedade e existe dentro dos partidos. O que dizemos e reafirmamos é que o PCdoB trabalha para montar a sua chapa. Montou um projeto eleitoral para Teresina. Já fez quatro etapas do seminário sobre Teresina e tenho certeza que teremos uma boa chapa”, afirmou. 

Marcelo Castro defende Dr. Pessoa: “ É um self-made man”

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, reagiu às críticas de aliados do prefeito Firmino Filho (PSDB), a uma possível gestão de Dr. Pessoa como prefeito da capital. Marcelo usou o termo usado pelos americanos “self- made man” para mostra que ele chegou onde chegou por mérito próprio.

Para aliados do prefeito, uma gestão de Dr. Pessoa seria “desastrosa” para a cidade. Marcelo lembra que mesmo tendo uma origem simples e tendo sido alfabetizada aos 16 anos, ele conseguiu se formar em medicina e se eleito vereador e deputado. 

“O Dr. Pessoa é uma das pessoas que todos nós deveremos reverenciar. Alfabetizou-se quando já era quase adulto, formou-se em medicina, é professor da Universidade Federal do Piauí, é um cidadão simples, é inteligente, é capaz. Senão não teria chegado onde chegou. Os americanos têm um nome pra isso,  eles chamam essas pessoas de self-made man. São as pessoas que se fazem a se próprias, que começam sua história consigo mesmo”, afirmou. 

Governador Wellington Dias defende ingresso da família Monteiro no PT

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) defende o ingresso da família Monteiro no PT. O assunto foi tema de polêmica na legenda e o diretório municipal de Teresina barrou as filiações. 

Wellington afirma que o deputado Fernando Monteiro foi um importante aliado e afirma que existe uma afinidade entre os dois grupos. 

“É o partido quem toma essa decisão. Da minha parte digo que sim. O saudoso deputado Fernando Monteiro já trabalhou com vários líderes na última eleição. A minha avaliação é que essa presença de líderes que já tem  essa afinidade, ajuda a fortalecer o partido”, destacou. 

Governador envia mensagem sobre aumento dos professores na segunda-feira

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) enviará a mensagem e o projeto de lei, que dispõem sobre o reajuste de 4,17% para todos os servidores ativos e inativos da Educação estadual. A expectativa é que o próprio governador entregue a mensagem.

O governo quer evitar polêmicas na votação e pede o apoio da base aliada. O secretário de Governo, Osmar Júnior, esteve na Assembleia e começou o trabalho de diálogo com os deputados aliados. Os professores prometem manifestação. 

Charles da Silveira vai à Câmara e confirma que PSDB tenta evitar saída de Jeová Alencar

  • charles6.jpg Roberta Aline
  • charles5.jpg Roberta Aline
  • charles4.jpg Roberta Aline
  • charles3.jpg Roberta Aline
  • charles2.jpg Roberta Aline
  • charles1.jpg Roberta Aline

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, confirmou na manhã desta quinta-feira (13), em visita a Câmara Municipal, que o PSDB tenta evitar a desfiliação do presidente da Casa, Jeová Alencar, do partido.

Jeová Alencar vem tendo confronto direto com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, principal liderança do PSDB na capital, o que inviabilizou sua permanência no partido. Mesmo com a rixa política, os tucanos tentam a permanência de Jeová no PSDB.   

Cercado pelos vereadores da Casa, Charles afirma que nenhum partido quer perder o presidente e confirmou convite para que ele permaneça no PSDB.

"Há uma conversação permanente do vereador Edson Melo com o Jeová Alencar e do Luciano também. São conversas comuns. Nenhum partido quer perder um vereador. Ainda mais sendo o presidente da Câmara. Essas conversas existem sempre", destacou.

Apesar do convite, Charles da Silveira diz respeitar a decisão de Jeová Alencar.

"Isso depende da vontade do parlamentar. É um diálogo permanente que temos. 

Na Câmara, Charles conversou com o presidente do PSDB, Edson Melo, e conversou sobre a formação da chapa majoritária do partido.

"Vim falar com o presidente Edson Melo sobre a chapa de vereadores. O Edson conversar com os vereadores e com quem quer entrar. Quanto mais candidatos melhor. Não existe nenhum candidato. Queremos uma chapa competitiva e que todas as pessoas que participem tenham chances  de efetivo exercício do poder", destacou.

Jeová Alencar voltou a negar a possibilidade de permanecer no PSDB. 

"Eu faço parte do grupo político do deputado Themistocles Filho. Me filio ao MDB até o dia 20 de março", afirmou.

Pré-candidatos do PT a vereadores são contra ingresso de lideranças no partido

O clima no diretório municipal do PT é de disputa em Teresina. A formação da chapa proporcional da sigla tem ocorrido em meio a disputa por estrutura. Os pré-candidatos sem mandato dizem que são prejudicados em relação aos dois vereadores da sigla – Deolindo e Dudu. Eles querem maior participação na divisão do fundo eleitoral. 

Agora outro ponto preocupa os petistas que sonham em assumir cadeiras na Câmara de Teresina. A possibilidade de membros da família Monteiro, como o suplente de vereador Marquim Monteiro, filho do ex-deputado Fernando Monteiro, se filiarem à sigla. Eles querem vetar filiações à sigla. 

Os pré-candidatos não aceitam a entrada do integrante da família Monteiro. Eles exigem que só façam perto da chapa petista, os militantes com história na sigla. 

Após conversa com a direção nacional, Mainha fecha acordo para se filiar ao PL

Foto: Reprodução/CidadeVerde.com

O ex-deputado federal Maia Filho esteve reunido nesta quarta-feira, dia 12, com a executiva do Partido Liberal (PL), em Brasília, para tratar sobre sua filiação a sigla. Durante reunião com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, além do presidente estadual, deputado Fábio Xavier, e do secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, pré-candidato da sigla à Prefeitura de Teresina, Mainha confirma ida ao PL.

Atualmente a frente da superintendência de Representação do Piauí em Brasília, Mainha confirma a mudança de sigla e o acordo de assumir à presidência estadual do partido. 

"Estivemos presentes na reunião com a Executiva Nacional e ficou tudo alinhado. Diante da decisão, vamos assumir a presidência do partido e na próxima segunda-feira (17) realizaremos uma reunião na sede do PL em Teresina", disse.

Posts anteriores